Saude

Como Acabar com o BAFO: dicas e como fazer!


Sofrendo com o mau hálito? Veja como acabar com o bafo com essas super dicas! tenha mais qualidade de vida!

Em nossa sociedade, sempre nos esforçamos para ter uma boa apresentação perante as pessoas. E algo que estraga isso é com certeza o mau hálito, mais conhecido popularmente como bafo. no artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre suas causas e também como acabar com o bafo. Acompanhe conosco.

O que é o popular Bafo?

Como Acabar com o BAFO

Conhecido como bafo ou mau halito, a halitose é um problema que afeta muitas pessoas nos dias de hoje em nossa sociedade. Pesquisas afirmam que, no Brasil, 30% da população sofre com o problema, segundo a Associação Brasileira de Halitose (Abha). Isso significa que cerca de 50 milhões de brasileiros tem o mau-cheiro, que em 40% dos casos é causado por erros na higiene bucal.

O mau hálito persistente não é uma doença, mas talvez seja um indicativo de que algo não vai bem no organismo. Pode indicar uma inflamação ou ser sintoma de uma doença mais grave como o câncer e a cirrose. Fique atento e confira com a gente essa lista onde o odor bucal pode indicar uma doença!

Quais as causas?

Existem vários problemas que podem refletir no mau hálito, tais como:

 

  • Inflamações das vias aéreas e sinusite;
  • Amigdalites;
  • Alterações renais;
  • Respirar pela boca;
  • Fumar;
  • Ingerir álcool em excesso;
  • problemas intestinais
  • Ingestão de alimentos que alteram o hálito, como o alho;

 

Como acabar com o Bafo?

Como acabar com o Bafo

Algumas dicas que podem funcionar:

1. Utilize um enxaguante bucal que elimina os germes que causam o mau hálito, bem com aqueles componentes que estão nos alimentos que possam causá-lo.
2. Hidrate-se bebendo água durante o dia. Limite a ingestão de café, bebidas alcoólicas alimentos conhecidos por causar mau hálito, sucos azedos e bebidas açucaradas..
3. Para minimizar o mau hálito matutino, escove os dentes diariamente após cada refeição, use fio dental regularmente e comece o dia um enxague bucal para eliminar os germes que produzem o mau hálito.
4. Use fio dental todos os diaspara eliminar restos alimentares e a  placa bacteriana entre os dentes.

Ás vezes, o segredo para melhorar aquele bafinho desagradável está em algumas mudanças simples de hábito. O jeito de se alimentar, os rituais de higiene e até o tipo de produto que é usado para fazer essa higienização podem fazer toda a diferença. Mas abaixo vai uma dica muito boa para lidar com o problema.

Muitas pessoas acreditam que o mau hálito tem origem do estômago, ou seja, quando a pessoa tem algum problema gástrico, ele pode ser refletido do hálito da pessoa, mas a ciência e os especialistas em saúde bucal já comprovaram que isso é lenda, e que o mau hálito tem origem na boca mesmo.

acabar mau halito

Chega de pensar que se não fosse o bafo, podia ser voce nessa foto

Gostaram das dicas?

Já falamos em outro artigo sobre o famoso beijo grego, sugiro a leitura

Sugestões e dicas deixe nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *