Saude

Quem bebe cerveja todos os dias é alcoólatra?


Entenda sobre o consumo normal e o abusivo de álcool e se de fato quem bebe cerveja todos os dias é alcóolatra

Considerada uma bebida de grande relevância, principalmente quando o assunto se refere a momentos de descontração, assim como festas, ou até mesmo para as situações de descanso em casa, entre outros, muitas pessoas não abrem mão da cerveja.

Isso quer dizer que, para muitos, a bebida alcoólica está diretamente ligada com a sensação de relaxamento, bem-estar, assim como prazer e alegria. Mesmo sendo considerada uma droga, acaba se tornando bem-vinda.

Foi percebido que muitas pessoas dão os primeiros passos na bebida consumindo nos finais de semana e, quando se dão conta, já estão consumindo álcool todos os dias. Mesmo que seja em casa e mesmo que seja com a intenção de relaxar.

O fato é, quem bebe cerveja todos os dias é alcoólatra? Pensando nisso, esse artigo foi preparado com a intenção de trazer esses e outros esclarecimentos.

Entenda sobre o consumo normal e o abusivo de álcool 

quem bebe cerveja todo dia alcoolatra

Antes mesmo de definir a questão sobre quem bebe cerveja todos os dias é alcoólatra ou não, é fundamental entender que a Organização Mundial de Saúde classifica como normal aqueles que consomem a quantidade diária de até 30g.

Contudo, levando em consideração que cada bebida possui uma composição alcoólica diferenciada, nessa contagem, por exemplo, pode ser considerada a quantidade equivalente a três chopps. Mas, apenas uma única dose de uísque, assim como vodca ou até mesmo pinga.

Quem bebe cerveja todos os dias é alcóolatra?

Essa fração pode ser considerada normal. Sendo assim, é tida também como a quantidade mais ideal para que o organismo de uma pessoa consiga lidar de forma diária sem que outros problemas possam surgir.

Porém, existe também uma outra questão que define se quem bebe cerveja todos os dias é alcóolatra ou não. Sendo assim, o fato de beber diariamente não necessariamente condiciona que uma pessoa seja alcoólatra

Isso quer dizer que, uma pessoa que consome álcool, pode todos os dias encontrar-se com amigos em um bar, sem que isso afete na sua relação com as outras pessoas e, principalmente, com os seus familiares.

cerveja todo dia

Saiba como identificar uma pessoa alcoólatra

Uma pessoa alcoólatra apresenta alguns sintomas que não são tão difíceis de serem percebidos. Alguns deles são:

– Aumento significativo da quantidade de álcool diariamente.

– Alteração no modo comportamental. Ou seja, a pessoa acaba adquirindo hábitos que antes não eram tão comuns.

– Dores de cabeças e náuseas intensas. Certamente, esse é um dos sintomas mais comuns que indicam intoxicação pelo consumo de álcool.

– A bebida não passa mais a representar momentos de lazer e sim de necessidade diária.

– As pessoas começam a perceber que o dependente acaba promovendo mais discussões com as pessoas à sua volta. Ou seja, os relacionamentos acabam sendo afetados de forma significativa.

– Desempenho ruim no ambiente de trabalho. Atrasos, bem como outros tipos de comportamentos comprometem a satisfação no espaço.

– Surgimento de problemas de saúde que estão diretamente relacionados ao consumo de álcool.

Sabendo da existência desses sintomas, é importante encontrar profissionais qualificados que vão ajudar no enfrentamento da dependência. Confira agora as soluções do Núcleo Viver Sóbrio.

Sem contar que, esse é o momento mais adequado para fazer uma abordagem melhor com a pessoa que necessita de ajuda. Um ponto que deve ser considerado por aqueles que estão envolvidos com o dependente é que, o vício é uma doença, e não se conceitua como uma falha de caráter.

Muitas pessoas dependentes tentam abandonar os vícios sozinhas, mas, na maioria das vezes acabam não conseguindo. Ou seja, a ajuda especializada é indispensável nesse processo.

Em resumo, o álcool é um problema que afeta de forma significativa muitas famílias. Os efeitos são percebidos de inúmeras formas, ou seja, todo o contexto, de certa forma, acaba sendo comprometido.

Contar com o apoio, assim como o amparo qualificado de profissionais, sem dúvida alguma, é a melhor solução para fazer com que um dependente em álcool tenha sua vida de volta.

Os profissionais possuem ferramentas que indicam resultados completamente satisfatórios para um tratamento de uma pessoa com vício em bebida alcoólica. Sendo assim, a família precisa se cercar de informações que vão indicar a melhor saída para o paciente.

O processo diário que uma pessoa com vício é submetida, leva sua vida a um declínio que é completamente percebido.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *