Saude

Como engravidar: veja as melhores dicas!

Está tentando e não consegue. Veja como engravidar com essas super dicas!

A maioria das mulheres sonha em ser mãe, para entrar em contato com outra parte da vida, que está relacionada com a conexão mãe e filho. No entanto, para algumas, engravidar não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Se você se encaixa na lista das que tentam, mas nunca conseguem engravidar, está no lugar certo. Separamos algumas dicas valiosas que vão ajudar a aumentar a sua taxa de fertilidade e, dessa maneira, engravidar com saúde.

Cabe destacar que, se o problema com a infertilidade persistir, você deve procurar um ginecologista para ver se não existe alguma doença genital, impossibilitando a gravidez.

Agora, vamos às dicas sobre como engravidar mais rápido?

Dicas de como engravidar

Elaboramos algumas dicas muito especiais para mulheres que desejam engravidar.

como engravidar

Prefira alimentos ricos em vitaminas e minerais

A primeira dica da lista não poderia ser melhor, pois o consumo de vitaminas e minerais proporciona um melhor funcionamento do corpo. Mas o que isso tem a ver com gravidez? Simples! Alimentos ricos em nutrientes e sais minerais, como gérmen de trigo, ovos, azeite e grão-de-bico são riquíssimos em vitamina E, zinco e vitaminas do complexo B, ambos favorecem a concepção e atuam no sistema hormonal.

Além disso, prefira alimentos de cor verde-escuro, pois favorecem para a boa formação do embrião.

Use e abuse do período fértil

Com duração média de 7 dias, o período fértil, assim como diz o nome, é o melhor momento para tentar gerar um bebê. Normalmente, este período acontece no meio do ciclo menstrual, anote as datas e comece a tentar engravidar. Porém, você não precisa ter relação sexual todos os dias, reserve um momento especial durante o período fértil e comece a tentar.

Ficar deitada depois da relação sexual

Não que seja um fato científico, mas é aquele ditado: a voz do povo é a voz de Deus. Muitas mulheres afirmam que continuar deitada depois da relação sexual aumenta a chance de gravidez. O tempo estimado seria de 15 minutos deitada com barriga para cima. Dizem que essa prática pode facilitar a entrada dos espermatozoides no trato genital. O que acha de tentar essa novidade?

Praticar exercícios físicos

como engravidar

Manter o corpo em movimento é uma excelente sacada para a mulher que deseja engravidar mais rápido. Isso acontece porque a prática de exercícios físicos, como musculação, corrida e ciclismo melhora a circulação sanguínea, diminui a ansiedade e o estresse e controla a produção hormonal.

O indicado é praticar pelo menos 30 minutos de alguma atividade física todos os dias. Escolha uma modalidade que te faz bem e comece já a praticar.

Diminua os carboidratos

Comer menos carboidratos, como arroz, farinhas, massas e pães durante o período fértil evita alterações no pH vaginal, o que favorece a concepção. Diminua o consumo desses tipos de alimentos e veja os resultados.

Vou engravidar mais rápido com essas dicas?

Quase todos os conselhos acima foram comprovados cientificamente, embora algumas dicas sejam relatos de mulheres que conseguiram engravidar sem muitos problemas. Mas, não pense que o efeito será instantâneo, pois exige prática e dedicação para engravidar com saúde. Se o problema com infertilidade continuar, procure um ginecologista. Boa sorte, futura mamãe.

Se você precisa de ajudazinha na hora H, leia nosso artigo sobre o estimulante sexual feminino que é bem interessante.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *