Cloridrato de Sertralina – Emagrece mesmo?


Cloridrato de sertralina tem sido usado para emagrecer, mas o remédio esconde perigosos efeitos colaterais, sendo que nem foi criado para este fim, confira!

O indicie de depressão vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, um medicamento muito receitado pelos médicos é o Cloridrato de Sertralina. Este medicamento é de tarja preta, só pode ser vendido com receita médica. Quem está tomando o Cloridrato de Sertralina não deve ingerir bebida alcoólica, para evitar efeitos colaterais.

Quando iniciamos um tratamento com medicação sempre existem dúvidas a respeito do seu efeito no organismo, o Cloridrato Sertralina traz muitos benefícios a saúde isto já foi comprovado cientificamente. Mas será que a sua composição emagrece? Muita gente o utiliza no lugar da sibutramina, mas ambos remédios são perigosos e a sertrlina nem foi criada com esse objetivo. Acompanhe a seguir.

Cloridrato de sertralinaQual a composição do Cloridrato de Sertralina?

Ele é composto de: celulose, hiprolose, fosfato de cálcio, estearato de magnésio, dibásico di-hidratado, amidoglicolato de sódio, macrogol, corante laca amarelo crepúsculo e dióxido de titânio. Cada comprimido revestido contém 56 mg cloridrato de sertralina.

Para que esse medicamento é indicado?

Este medicamento é indicado parar tratar a depressão, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), ansiedade, estresse pós-traumático, tensão pré-menstrual (TPM), fobia social e transtorno do pânico. A sua composição atua sobre a serotonina ajudando a diminuir os sintomas presentes nos transtornos citados acima.

Quem não pode tomar o Cloridrato de Sertralina?

Para iniciar o tratamento com este medicamento o ideal é procurar um médico, existem alguns casos em que ele não é indicado, veja a seguir quais são eles:

-Na gravidez ou no período de amamentação;

-Pessoas que tenham um histórico de alergia a algum componente do medicamento;

-Pacientes que são diabéticos e tem histórico de glaucoma;

Como ele deve ser utilizado?


Para iniciar o tratamento com este medicamento deve se procurar ajuda medica, que irá avaliar se o paciente deve iniciar o tratamento ou não. Geralmente o Cloridrato de Sertralina deve ser ingerido em uma dose única, pela manhã ou à noite. O ideal é tomar sempre no mesmo horário todos os dias.

O Cloridrato de Sertralina emagrece?

Cloridrato de sertralina

Muitas pessoas consomem Sertralina para emagrecer, mas o medicamento não é indicado para esse fim. (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas quando sofrem de transtorno de ansiedade ou depressão, acabam consumindo um alto indicie de calorias para aliviar os sintomas de angustias e acabam engordando além da conta. Com início do tratamento com o Cloridrato de Sertralina os sintomas do transtorno acabam tendo uma trégua e diminuindo assim aquela vontade louca de comer. Então o medicamento em si não emagrece, pois não é um inibidor de apetite ele apenas atua no sistema nervoso aliviando os sintomas da ansiedade e dos outros transtornos. Por este motivo ele não pode ser considerado um remédio que emagrece, o Cloridrato de Sertralina acaba com o sintoma que está levando o indivíduo a comer mais.

Conclusão:

Uma das dúvidas a respeito o medicamento Cloridrato de Sertralina mais comum é se ele tem o poder de emagrecer. O que deve ficar bem claro é que na sua composição não existem nenhum emagrecedor ou inibidor de apetite. O que ocorre com o seu consumo é que geralmente quem sofre de ansiedade tem uma vontade de ficar comendo a toda hora e o consumo deste remédio acaba com esta ansiedade. Uma dica muito importante para iniciar este ou qualquer outro tratamento é procurar um médico. A sua saúde merece todo o cuidado. Para emagrecer o melhor é fazer uma dieta indicado por um nutricionista e praticar alguma atividade física.

Importante

Sempre procure seu médico, as informações aqui apresentadas são de domínio público na Internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Para quem quer perder peso, sugiro ler sobre o womax emagrecedor, que é bem legal

Cuide-se!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *