Saude

Cirurgia de Miopia – quem pode fazer? Quais os ricos?




Entenda como é feita e quais os riscos da cirurgia de miopia que é realizada atualmente.

A cirurgia ocular a laser já é feita a 30 anos, são muito poucos relatos de complicações. Uma das principais características de quem possui miopia é ter dificuldades de enxergar de longe, afetando a qualidade de vida. O uso do óculos e lentes de contato são uma opção para enxergar melhor. Mas para quem não se adaptar com nenhum dos dois, pode pensar na cirurgia de miopia. Veja a seguir os pós e os contras desta cirurgia. Boa Leitura!

Cirurgia de MiopiaQuais os benefícios da cirurgia da miopia?

Um dos principais benefícios da cirurgia de miopia é não precisar mais usar os óculos ou lentes de contato. Assim quem gosta de praticar esportes, ir à praia, participar de eventos sociais tem mais liberdade.

Cirurgia de MiopiaQuem pode fazer esta cirurgia?

Para fazer a cirurgia da miopia precisa-se ter no mínimo 21 anos de idade e estar com o diagnóstico do grau estável por 1 ano. Para fazer a correção com o laser o ideal é ter de -1.00 até -8.00 de miopia. Quem estiver gravida ou amamentando não pode fazer a cirurgia. Também é contraindicado para quem possui artrite reumatoide, lúpus e diabetes. É preciso estar ciente dos riscos que pode estar correndo, pois, uma cirurgia malfeita pode trazer danos irreversíveis a visão. Mas os índices de complicações neste tipo de cirurgia de miopia são quase nulos.

Cirurgia de MiopiaQuais são as complicações possíveis da cirurgia de miopia?

Os índices de complicações são muito baixos para a cirurgia da miopia, mas eventualmente podem ocorrer:

– Uma recuperação da visão mais prolongada e dificuldade de cicatrização da córnea;

– Olho vermelho e um desconforto como se tivesse areia dentro do olho;

– Visão borrada ou raio anômalo quando fixar o olhar em algum objeto luminoso;

– Irritação ocular e inchaço nas pálpebras;

Quais os principais cuidados após a cirurgia?

Alguns sintomas depois da cirurgia são comuns como: leve ardência, lacrimejamento nas primeiras horas e uma sensação de cisco nos olhos. O indicado é o uso de colírio, mas isto quem vai prescrever será o médico. Neste tipo de cirurgia não é necessário o uso de curativos ou tampões no pós-operatório, pois esta é uma cirurgia que usa uma técnica minimamente invasiva. O médico pode colocar uma lente de contato para proteger a córnea, em alguns casos, mas o tempo deixado geralmente é de apenas um dia para o outro.

Cirurgia de MiopiaQuanto tempo melhora a visão?

A visão melhora logo após a cirurgia, mas ainda terá a sensação de uma visão com névoa, o que vai desaparecer em algumas horas depois da cirurgia. Com o passar dos dias todo este desconforto desaparecerá e pode dizer adeus aos óculos. Uma dica importante nos primeiros dias não ficar muito na frente do computador ou celular, porque os olhos ainda estão sensíveis e precisam deste tempo para cicatrizar.

Espero ter contribuído para tirar as dúvidas sobre a cirurgia da miopia. Acho que deu para ver que não é uma cirurgia muito complicada. Basta ter coragem de faze-la e assim dar adeus aos óculos e lentes de contato! Boa sorte!

Referências: Super Interessante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.