Chá Que faz a menstruação Descer – isso funciona?


Será verdade que existe Chá Que faz a menstruação Descer ? Veja a verdade aqui

O ciclo menstrual atrasado ou desregulado pode ser bastante comum para muitas mulheres, afinal há diversos fatores que influenciam nossos hormônios. Estresse, sistema imunológico enfraquecido, assim como outras mudanças em nosso corpo podem fazer com que a menstruação atrase por alguns dias e, quando isso acontece, é preciso encontrar meios para que a menstruação desça.

Além disso, pode ser necessário fazer com que a menstruação desça no dia de sempre em caso de eventos próximos, quando você não quer estar menstruada no dia em questão. Algumas das principais formas de fazer a menstruação descer é através de chás: existem vários que podem contribuir para isso. Saiba mais a seguir!

Chá Que faz a menstruação DescerChá de Boldo faz a menstruação Descer

Um dos chás recomendados para quem quer fazer a menstruação descer é o chá de boldo. Basicamente ele funciona, mas é preciso tomar alguns cuidados. O chá de boldo é uma excelente opção para descer a menstruação porque ele estimula o útero, o que significa que também é um chá abortivo, devendo ser totalmente evitado por mulheres grávidas. Além de poder causar o aborto em gestantes, pode provocar a má formação do feto.

No entanto, para quem não está grávida e só quer fazer a menstruação descer, ele pode ser uma boa opção. Para preparar o chá de boldo você deve usar cerca de 500 ml de água para 5 folhas de boldo. Coloque as folhas em efusão com a água quente e tampe a panela. Não deve ferver. Consuma cerca de 3 vezes por dia.


Chá Que faz a menstruação DescerChá de Canela para menstruação descer

Outra opção bastante comum e conhecida é o chá de canela. O chá de canela possui várias substâncias que atuam também no útero, estimulando a menstruação a descer. E, por incrível que pareça, a canela também pode ajudar a diminuir o fluxo menstrual. No entanto, assim como o chá de boldo, o chá de canela é abortivo e é preciso ter bastante cuidado na hora de consumir. Tome somente quando sua menstruação estiver atrasada e que não haja suspeita de gravidez.

Você precisa de apenas 2 paus de canela e 1 xícara de água. Primeiro ferva a água e depois adicione a canela, deixando ferver por 5 minutos. Tampe e deixe amornar por 15 minutos. Você deve tomar até 3 xícaras desse chá ao longo do dia.

Chá Que faz a menstruação DescerDicas para evitar que a menstruação atrase

Além desses chás, você pode modificar alguns dos seus hábitos diários a fim de tornar o seu ciclo menstrual mais e mais regular. A alimentação, por exemplo, é algo que também influencia diretamente em nosso ciclo. Você deve se alimentar bem e ingerir carboidratos, proteínas e gorduras do bem diariamente, em quantidades certas para o seu corpo. Quando recebemos todos os nutrientes que precisamos, nosso corpo costuma funcionar melhor.

Praticar atividades físicas, não ingerir medicamentos e evitar se estressar também podem ajudar a tornar o ciclo menstrual regular. Converse com seu ginecologista e veja o que é mais indicado para você a longo prazo.

Importante

Procure sempre seu médico antes de sair usando qualquer tipo de chá. Somente ele pode indicar o melhor a se fazer através dos seus exames. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *