Chá para prisão de ventre – conheça os 2 melhores


Sofrendo com tudo preso? Veja como chá para prisão de ventre pode te ajudar, confira

Muitas pessoas que sofrem com prisão de ventre recorrem frequentemente a remédios o que pode agravar a situação com o tempo. Nesse artigo vamos trazer algumas opções de chás que podem ser a solução contra essa condição desconfortável.

chá para prisão de ventre1. Chá de ameixa preta

Todos conhecem os benefícios da ameixa preta contra a prisão de ventre, mas sabemos que a fruta não é querida por todos então é possível aproveitar a ação laxante da fruta através de chá.

Sendo a ameixa uma opção rica em fibras certamente irá contribuir com o bom funcionamento do intestino.

-Modo de preparo: separe três ameixas pretas e retire seus caroços. Mergulhe as ameixas em um copo de água em temperatura ambiente e deixe descansar de um dia para o outro. Esse chá deve ser consumido em jejum e não tem restrição para gestante ou crianças.

chá para prisão de ventre2. Chá de erva-cidreira

O chá de cidreira possui propriedades contra a ansiedade, insônia, prisão de vente e gases e por isso é indicada nessa situação.

Como o chá de cidreira age como antiespasmódico intestinal ele auxilia no trânsito do bolo fecal sendo eficaz contra a prisão de ventre.


-Modo de preparo:

Ferva um litro de água em um recipiente apropriado. Adicione uma colher de erva cidreira e deixe a solução descansar por dez minutos com a tampa fechada.

O chá não deve ser consumido em exagero e recomenda-se a sua ingestão no período da noite, pois pode causar sonolência ao longo do dia.

3. Chá de frângula

Trata-se de uma planta medicinal que possui ação digestiva atuando como um laxante natural no organismo. Além de eliminar as fezes ela ajuda a diminuir o inchaço.

-Modo de preparo: Acrescente as cascas secas da planta em um litro de água com o cuidado de não exagerar na porção de frângula para não tornar o chá muito forte. Ferva essa mistura por alguns minutos e depois deixe-a descansar por cerca de duas horas.

É indicado o consumo desse chá após o almoço e jantar, não ultrapassando as duas doses diárias.

Os dois melhores chás para prisão de ventre

Acima vimos três opções de chás com efeito laxante natural e a única maneira de saber quais os mais indicados a você é experimentando-os, pois cada organismo vai agir a esses chás de uma maneira própria.

Segundo informações levantadas pela nossa equipe os dois chás mais indicados para tratar a prisão de vente são o de ameixa preta e o de erva-cidreira, são opções mais fáceis de serem encontradas e também populares.

Resumo

Pode-se resumir esse artigo como um texto informativo a respeito das alternativas contra a prisão de ventre. Vimos que os chás são ótimos aliados e que muitas vezes não há a necessidade de recorrermos a medicamentos para tal fim.

Devemos evidenciar que os chás não substituem os remédios e que a consulta médica é importante para tratar essa condição caso a mesma seja frequente.

Beba bastante água e evite alimento gordurosos! Já falamos em outro artigo sobre o chá herbalife, suiro a leitura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *