Chá Caseiro para Gripe: conheça o melhor


Para muitas pessoas, inverno é sinônimo de gripe. Ninguém gosta de ficar de cama por vários dias se sentindo cansado e sem disposição para nada. É por isso que vamos ajudá-lo com algumas dicas para espantar o vírus da gripe e voltar à rotina normalmente.

O tratamento da gripe feito em casa consiste, normalmente, em consumir alimentos ricos em vitamina C, geralmente na forma de sucos de frutas, e chás que possuem propriedades anti-inflamatórias capazes de ajudar no combate contra a dor de garganta.

É importante, ainda, beber muita água para “diluir” as secreções e comer alimentos com consistência mais amolecida, para que não provoque irritações na garganta ao engolir. Evite também correntes de ar, não fique com os pés descalços e vista-se de maneira adequada à estação do ano em que nos encontramos.

Conheça alguns remédios caseiros para a gripe

Suco de laranja com limão e própolis: Possui vitamina C e fortalece a imunidade. Esprema 2 laranjas e 1 limão, adoce com mel e adicione 2 gotas de extrato de própolis.

Chá de gengibre com limão: Possui vitamina C e é anti-inflamatório. Coloque cerca de 1 cm de gengibre em um copo de água e ferva. Adicione algumas gotas de limão logo em seguida.

Suco de acerola: Rico em vitamina C. Bata no liquidificador 1 copo de acerolas com água, coe e adoce com mel, beba logo em seguida.

Suco de maçã com mel: É um ótimo expectorante. Bata no liquidificador 2 maçãs, um copo de água e meio limão, coe e adoce com mel.

Xarope de milho: É um antibiótico natural. Ferva aproximadamente 150 ml de água e 200 gramas de açúcar, adicione aos poucos, 80 gramas de alhos amassados e ferva por mais 10 minutos, coe e tome cerca de 2 colheres todos os dias.

Chá de pulmonária: É um bom expectorante. Coloque 1 colher de sopa de folhas secas de pulmonária em uma xícara de água já fervida, coe e tome ainda morno.

Suco de caju: Possui vitamina C. Bata no liquidificador 7 cajus e dois copos de água, adoce com mel.

Lembre-se que, para manter os nutrientes e garantir o melhor efeito dos chás, você deve fazê-los e tomá-los logo em seguida.

Bebida quente para combater a gripe

Essa receita de bebida quente fará com que melhore a sua sensação de mal estar relacionadas ao vírus da gripe, mas não deve substituir a medicação. Consulte seu médico e nunca se automedique.

Você vai precisar de:

– 300 ml de leite;

– 1 pau de canela;

– 4 rodelas finas de raiz de gengibre;

– 1 colher de chá de anis estrelado.

Como é o seu preparo:

Coloque todos os ingredientes citados acima em uma panela e leve-os para ferver por alguns minutos. Depois que o leite começar a borbulhar, mantenha o fogo aceso por cerca de 2 minutos a mais. Adoce com mel e beba ainda morno, antes de ir dormir.

Recomendados para você:


1 comment

  1. Alfredo Portella do Canto

    Bom dia
    Sou Farmacêutico Clínico e tenho um consultório em Volta Redonda
    Sempre fui adepto a uso de produtos fitoterápicas e naturais como terapia não Farmacológica alopática
    Acompanho e avalio o que me chega a luz do Guia do Corpo e como Farmacêutico tenho visto orientações bem fundamentadas e práticas
    Parabenizo o site
    Conte sempre comigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *