Bulking na musculação – do que se trata?


Entenda como funciona o bulking na musculação e atinja seus obejtivos de massa muscular, confira nossas dicas!

O bulking é um termo usado para quem faz musculação, que significa ganhar peso, aumentando as calorias ingeridas. E este ainda está dividido em duas opções: bulking limpo sem o excesso de gorduras maléficas para a saúde e o bulking sujo sem a preocupação com a qualidade dos alimentos ingeridos. Os ponteiros da balança precisam subir para tornar a definição dos músculos possível, o bulking geralmente é indicado pelos nutricionistas e educadores físicos. O suplemento de vitaminas pode auxiliar nesta etapa do processo. Veja a seguir algumas dicas básicas sobre o bulking:

bulking na musculaçãoO que é o bulking?

O bulking na musculação significa aumentar de peso, ou seja, engordar para depois transformar em músculos. Mas esgana-se quem acha que é simplesmente aumentar a ingestão de calorias, existe todo um preparo para esta dieta. É importante evitar as frituras, açúcar e a ingestão de alimentos não saudáveis para o corpo. Para intensificar o aumento de peso os suplementos hipercalóricos podem ajudar. Para quem deseja um corpo bem definido, o bulking pode ser uma excelente opção. Uma dica muito importante é procurar ajuda de um nutricionista para ter um melhor resultado.

bulking na musculaçãoComo fazer funcionar o bulking?

Em palavras simples, o bulking é o aumento do consumo de calorias, com o intuito de aumentar de peso. Durante este período é muito importante treinar pesado, para ganhar massa magra. Parece estranho engordar para definir os músculos, mas o processo de musculação é baseado em uma dieta rigorosa para o consumo hipercalórico e um treino pesado para ganhar massa muscular.


Como fazer o bulking?

Toda dieta necessita de um planejamento, o ideal é procurar um profissional que entenda do processo, para prescrever uma lista de alimentos que não prejudique a saúde. Geralmente o bulking é o aumento do consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico. A dica é não ingerir muitos alimentos somente em uma refeição, mas dividido em várias ao longo do dia, com duas horas de intervalo entre si. Os alimentos gordurosos devem ficar fora desta dieta, os integrais são os indicados.

bulkingExistem dois tipos de bulking:

O bulking sujo: Não basta só engordar sem cuidar da qualidade dos alimentos. No cardápio do bulking sujo está incluído geralmente as frituras e as guloseimas, que só trazem desvantagens para a saúde. Mesmo assim muitos optam em fazer esta dieta.

O bulking limpo: Tem o mesmo objetivo do bulking sujo, que é engordar. Mas com uma diferença significante quando falamos em qualidade dos alimentos. Geralmente os alimentos são escolhidos por um profissional especializado (nutricionista), que sabe exatamente o que é preciso comer para ter o resultado desejado. Além de comer alimentos com qualidade ainda tem que ter o cuidado com os horários das refeições. No bulking limpo apesar de levar um alto índice de calorias para aumentar de peso, não existe um consumo exagerado de nenhum tipo de nutriente.

Espero ter ajudado para tirar algumas dúvidas sobre o que é o bulking. Engorde com saúde, para que o seu corpo além ficar definido tenha saúde. Boa sorte!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *