Benefícios do Kefir: conheça todos!


Conheça os benefícios do kefir, esse alimento probiotico que vem fazendo sucesso pelos seus efeitos no intestino!

Você já ouviu falar no iogurte Kefir? Esse alimento está se tornando muito famoso entre as pessoas, por apresentar propriedades extremamente poderosas para quem deseja levar uma vida saudável e ainda emagrecer.Já falamos aqui sobre os benefícios de alimentos como a manteiga ghee, mas hoje vamos nos aprofundar sobre outro tipo de alimento.

De forma geral, o Kefir trata-se de uma bebida fermentada feita a partir de leveduras, bactérias e lactobacilos. Sendo assim, o Kefir é um alimento probiótico que traz centenas de benefícios a saúde, além de ser funcional e econômico. Atualmente existe mais de um tipo de Kefir e você conhecerá todos a seguir, juntamente dos benefícios do kefir.

Kefir de água

O kefir de água geralmente é feito com água de coco, água com açúcar mascavo ou ainda pode ser feito apenas usando água filtrada. Ele possui um sabor mais adocicado quando é comparado com o de leite e geralmente possui uma coloração amarelada.

Kefir de leite

O kefir de leite geralmente é feito a partir do leite animal, podendo ser usado tanto o leite de vaca quanto de vários outros animais. Ele ainda pode ser feito com leites vegetais, como o leite de coco. Possui um sabor um pouco mais forte do que o kefir de água.

É possível consumir os dois tipos, um de cada vez, para que você possa definir aquele que mais gosta e que traz mais benefícios para o seu corpo e sua saúde.


O Kefir ajuda a perder peso?

O Kefir em si não contribuirá para a perda de peso, entretanto, se o seu consumo for aliado a uma boa alimentação e a prática de atividades físicas, ele pode auxiliar sim. Ao ser consumido, o Kefir aumenta a saciedade, fazendo com que você coma menos. Mas somente isso não será suficiente.

Você precisa praticar exercícios com regularidade, ter uma boa alimentação focada no emagrecimento e ainda ingerir algum suplemento.

Veja os benefícios de Kefir

O Kefir é rico em cálcio e proteínas, além de muitas vitaminas do complexo B e, por esses motivos, ele pode trazer centenas de benefícios tanto para nossa saúde quanto para a nossa beleza exterior.

O Kefir fortalece o sistema imunológico, pois aumenta a produção de células de defesa, nos mantendo longe de doenças. Ele também ajuda a melhorar a flora intestinal, combatendo a constipação e diminuindo a formação de gases. A sua grande quantidade de cálcio também torna o Kefir um aliado para ter ossos mais fortes, além de ajudar a prevenir doenças degenerativas como a osteoporose.

Ele ainda contribui para diminuir o colesterol e, devido às vitaminas presentes em sua composição, o Kefir ajuda a eliminar toxinas e, dessa forma, há uma boa absorção de nutrientes no corpo, que mantém as unhas e o cabelo saudáveis, além da pele.

Como preparar o Kefir

Para preparar o Kefir você irá precisar dos grãos de Kefir e do líquido escolhido.

Você deve adicionar uma colher de sopa dos grãos ao líquido escolhido (leite animal ou vegetal, água com açúcar mascavo ou água de coco). O líquido deve estar sempre em temperatura ambiente. Deixe fermentando de 12 a 24 horas em um pote de vidro destampado, cobrindo apenas com um guardanapo. Escorra o líquido com um coador e está pronto para uso.

Já falamos em outro artigo sobre os benefícios do max amora, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *