Alimentos ricos em Potássio – conheça os 5 melhores


Melhore sua alimentação! Veja como consumir alimentos ricos em potássio, que são uma delicia

O segredo para ter uma saúde perfeita é diversificar o consumo dos alimentos, mantendo uma dieta equilibrada. O potássio é muito importante para manter a saúde muscular e cardíaca. Um dos alimentos mais conhecidos por possuir potássio e procurado pelos atletas é a banana.

Realmente é uma fruta que possui muito potássio e ajuda a prevenir cãibras e ainda garante o bom funcionamento dos músculos. Mas na realidade existe uma grande variedade de alimentos que possui mais potássio do que a banana. Confira a seguir alguns destes alimentos. Boa leitura!

Alimentos ricos em PotássioQuais são os principais benefícios do potássio?

Dentre as principais funções do consumo de potássio no nosso organismo, podemos destacar: Controla a atividade elétrica do coração e regulação dos fluidos. O consumo de alimento que possui potássio é essencial para reduzir a pressão arterial. Para que haja um equilíbrio é preciso também diminuir o consumo do sódio, assim estará reduzindo os riscos de ter uma doença cardiovascular. O potássio na alimentação pode diminuir o riso de morte em até 20%, reduzir o risco de acidente vascular cerebral, proteger a densidade mineral óssea e reduzir o índice de formação de cálculos renais.

Alimentos ricos em Potássio

Alimentos ricos em PotássioAbacate: O abacate no Brasil é consumido mais como como sobremesa e vitamina. Mas o seu sabor neutro pode virar também um delicioso molho para ser servido com saladas. Este fruto tem 500 mg de potássio em um quarto de um abacate grande. Além de potássio o fruto ainda tem em sua composição uma grande quantidade de proteínas, muito usado nas dietas de vegetarianos.

Alimentos ricos em PotássioAspargos: Os aspargos possuem um alto nível de antioxidante. Este alimento ajuda no combate e prevenção de inflamações. O seu consumo ainda previne doença do coração e melhora as funções do intestino, pois é rico em fibras. O aspargo ajuda na eliminação do excesso de sal presente no organismo. Possui 224 mg de potássio em uma porção acompanhado de outros alimentos.


Alimentos ricos em PotássioEspinafre: O espinafre tem uma alta concentração de ferro e 560 mg de potássio a cada 100 gramas de folhas. Pode ser consumido de várias formas, refogado, cru, sucos verdes e vitaminas. O espinafre ainda é rico em proteínas e fibras que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Alimentos ricos em PotássioBeterraba: A beterraba pode ser usada como saladas, cozida ou crua e em sucos. Possui em cada unidade cerca de 305 mg de potássio. A beterraba ainda é rica em: ferro, vitamina A B6 e C, magnésio, zinco, proteína, zinco, proteína, fibra solúvel, e ácido fólico. Uma dica é consumi-la com equilíbrio, pois possui muita frutose e carboidratos.

Alimentos ricos em PotássioÁgua de coco: A água de coco é uma excelente fonte de potássio, em cada 100 mg tem 250 mg de potássio. Para quem está preocupado com a dieta na mesma quantidade citada anteriormente encontramos apenas 19 calorias.

Alimentos ricos em PotássioTomate: O tomate também é rico em potássio, em cada unidade tem 237 mg. A fruta ainda é rica em licopeno ou seja é um ótimo antioxidante e anticancerígeno que trabalha diretamente nos radicais livres.

A lista de alimentos que possui potássio é bem variada, espero que tenha contribuído para o conhecimento de algumas delas. Bom apetite!

Jã falamos em outro artigo sobre as receitas para fazer na fritadeira eletrica sem oleo. Sugiro a leitura do artigo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *