Abóbora engorda? Saiba aqui!


Será que a bóbora engorda mesmo? Veja todos seus benefícios e nutrientes!

A abóbora é um alimento muito conhecido e que possui propriedades nutricionais realmente benéficas para o nosso corpo. Ela pode ser usada de diferentes maneiras em receitas de todos os tipos, até mesmo doces, por isso muitos acabam associando a abóbora com pratos ricos em calorias. No entanto, não é bem assim que funciona.

A abóbora pode ser usada em várias receitas e até mesmo em alguns pratos saudáveis. Se você quer realmente saber se a abóbora engorda ou não, continue lendo a seguir e aprenda mais sobre esse alimento.

abóbora engordaAbóbora engorda ou emagrece?

A abóbora é considerada um dos melhores alimentos para ser usado em dietas para quem quer perder peso, tudo isso devido às suas propriedades nutricionais. A abóbora é um alimento rico em fibras e, ao contrário do que muitos pensam, possui pouquíssimas calorias. Quando o consumo da abóbora é combinado com outros alimentos igualmente nutritivos e pouco calóricos, é possível perder peso.

A abóbora ainda contribui para melhorar a nossa digestão e diminui os níveis do colesterol ruim. Com isso, podemos concluir que a abóbora não engorda. O que pode influenciar no seu ganho de peso é a forma como você a consome. Se for consumida de forma exagerada em um doce, você pode aumentar de peso. No entanto, se a abóbora for preparada com outros ingredientes saudáveis, ela pode te ajudar a perder algumas calorias.


Informações nutricionais da abóbora

A abóbora é rica em vários nutrientes importantes para o nosso corpo. Cerca de 100 gramas de abóbora possuem apenas 40 calorias, tendo uma pequena variação de acordo com o tipo de abóbora que você está consumindo.

Uma pequena porção de abóbora possui em torno de 7 gramas de fibra dietética, fazendo com que seja um excelente alimento para quem possui problemas digestivos. Além disso, em 100 gramas de abóbora é possível encontrar 1,4 gramas de proteínas, 10,8 gramas de carboidratos, 5,1 mg de vitamina C, 351 mg de potássio e 8 mg de cálcio.

abóbora engordaBenefícios da abóbora

Devido às propriedades nutricionais que você conferiu acima, a abóbora está recheada de benefícios incríveis e por isso deve fazer parte da rotina de todo mundo. A abóbora ainda é um alimento muito fácil de se preparar e consumir, possuindo um sabor único e delicioso. A abóbora é rica em vitamina A, B6, C e E, além de muitos antioxidantes.

Devido à vitamina A, ela pode contribuir para melhorar a saúde dos olhos. O seu alto teor de fibras favorece uma melhoria na digestão e também aumenta a saciedade, o que faz com que você coma menos e consiga emagrecer. Sendo rica em vitamina A e C, ela também estimula o sistema imunológico e o deixa mais forte, previne o câncer, melhora a pele, evita o surgimento de rugas e pode prevenir doenças oculares como a catarata.

É um alimento completo que pode ser inserido de várias formas no seu cardápio e pode ser uma maneira de você ingerir mais fibras em sua alimentação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *