Alimentos que são um Veneno para o corpo: conheça os 7 piores!


Conheça os alimentos que são um veneno para nosso corpo e saúde. Listamos os 7 mais famosos!

Na correria do dia a dia, muitas vezes as pessoas se alimenta de forma inadequada e acabam comendo alimentos que nem sempre fazem bem. São fast foods, comidas congeladas ou de preparo rápido, que matam a fome, mas escondem vários problemas. E é sobre esses problemas que vamos falar hoje, ao enumerar alimentos que são um veneno para o corpo. Acompanhe conosco e veja se você tem costume de consumir algum deles.

Alimentos que são um Veneno para o corpo

Você com certeza come um ou mais desses em seu dia a dia:

Batata Frita

Alimentos que são um Veneno para o corpo

O problema das batatas é que elas não apenas contém gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.Outro problema é que a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

Margarina

Embora seja vendida como uma opção mais saudável e de ter menos calorias que a manteiga, a verdade é que a margarina é o verdadeiro vilão. Ela faz parte da lista de alimentos prejudiciais à saúde devido aos óleos vegetais que compõem esse produto e que são, na verdade, hidrogenados. Aliás, são eles que fazem a margarina adquirir aquela textura sólida e cremosa, mesmo em temperatura ambiente.

Outro grande problema na margarina é que esses óleos hidrogenados são verdadeiras fontes de gordura trans. Esse tipo de gordura é perigoso, segundo a medicina, por levar à acumulação de colesterol ruim nas artérias, o que aumenta o risco de ataques cardíacos e derrames.

Salgadinhos Chips

Sejam de batata ou de milho, esses alimentos tem quantidades imensas de gorduras hidrogenadas, saturadas, além de uma gama de conservantes e porcarias afins. Embora sejam gostosos, seu consumo é um verdadeiro veneno para o corpo

Bacon

O consumo diário desse tipo de alimento eleva a 42% o risco de doenças cardíacas e a 19% as chances de desenvolver diabetes. Um estudo feito pela Universidade de Columbia, nos EUA, constatou que ingerir 14 porções de bacon por mês pode prejudicar o funcionamento do pulmão e aumentar a incidência de doenças respiratórias.

Pizza Industrializada

alimentos fazem mal pizza

Um pedaço, 73 gramas, dessas pizzas congeladas possui 16% do Valor Diário de sódio, cujo consumo em excesso está ligado ao aumento da pressão e doenças renais. O único pedaço ainda possui 14% do Valor Diário das gorduras saturadas que quando ingeridas em grandes quantidades podem levar a problemas cardíacos. Esta pizza ainda é feita com farinha branca que tem uma absorção rápida no organismo fazendo com que a pessoa fique com fome logo

Maça

As maçãs são frutas famosas pelo seu efeito benéfico para os dentes e a garganta. A fruta tem o poder de limpar o muco nas cordas vocais, melhorando a voz e a deglutição.

Entretanto, há partes da maçã que podem até fazer mal para o ser humano. As sementes da maçã possuem cianeto, mas em um nível muito baixo. Porém, consumir muitas dessas sementes pode ser muito prejudicial à saúde. Por isso, procure comer apenas a maçã, e não as sementes.

Sorvete

Embora existam versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

Alimentos que Roubam Sua Energia

No vídeo abaixo, o Dr. Rafael Freitas informa os piores alimentos que roubam sua energia. Clique na imagem para assistir:

alimentos roubam energia

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *