Alimentos que Roubam sua Energia: conheça os piores e Não COMA!


Conheça os alimentos que roubam sua energia e o mal que eles fazem! Veja quais evitar e como agem no corpo.

Quem malha ou faz exercícios com frequência, sabe que alguns alimentos podem ser uma grande ajuda para ter bons resultados nos exercícios.Mas infelizmente, existem vários deles que ingerimos diariamente e podem ter efeito contrário. Isso mesmo, existem alguns alimentos que roubam sua energia, seja por que prejudicam seu corpo, seja por que sua digestão é lenta e gasta muita energia. No artigo de hoje vamos falar sobre alguns deles e dar dicas de como evitar isso. Acompanhe conosco.

Alimentos que Roubam sua Energia

alimentos que roubam sua energia

Muita gente fica em choque ao ver que já consome vários deles no dia a dia:

Batata frita

Pois é,assim como todos os alimentos fritos, ela é fonte de gorduras ruins que dificultam a digestão e a chegada de nutrientes à corrente sanguínea, elementos que fornecem energia.

Pão branco (pão frances)

Embora não seja exatamente uma surpresa, o  carboidrato refinado encontrado no pão branco, rapidamente se decompõe em açúcar, aumenta os níveis de insulina causando resistência à ela; ele não sacia e faz você comer em excesso, além de aumentar as chances de doenças como câncer, obesidade e problemas no coração.

O glúten presente no pão é viciante.

Eles possuem um alto índice glicêmico e poucas fibras, fazendo com que seu corpo gaste toda a energia rapidamente e logo depois fique baixe rapidamente.

Soja

alimentos roubam energia soja


Surpreso(a)? Pois é, a soja é um alimento muito comercializado no Brasil, sendo que ela é vendida como um produto saudável e faz parte da dieta de várias pessoas, o que muitas pessoas não sabem é que a soja é um grande vilão que rouba sua energia e com isso ainda faz com que você ganha mais peso, diminua o desejo sexual, e ainda pode ajudar a causar o câncer de mama nas mulheres.Uma variedade de estudos já comprovam que a soja também pode possuir uma substância que prejudique a tireoide, fazendo com que o individuo tenha hipotireoidismo.Se você come bastante soja, terá de rever seu consumo.

macarrão

Como o pão branco, o macarrão é feito com farinha branca, que não lhe dá energia sustentável. “Farinha branca enriquecida aumenta os níveis de insulina e causa esses acidentes de açúcar”, dizem os especialistas. Atenha-se a opções de grãos integrais ou considere outras alternativas.

Doces em geral

O açúcar é a maior fonte de energia para o nosso cérebro. Porém, quando ele chega em grande velocidade (e quantidade) no sangue, caso dos alimentos de alto índice glicêmico, como os doces em geral, o pâncreas produz picos de insulina, fazendo com que pouco tempo depois do consumo desses alimentos, a pessoa se sinta sem energia e necessitando de mais glicose.

Vinho

A verdade é que assim como as demais bebidas alcoólicas, contém alto índice glicêmico e, portanto, provoca perda de energia. Em excesso, o álcool ainda atrapalha o funcionamento do fígado, comprometendo os mecanismos energéticos.

Vídeo sobre os Alimentos que Roubam Sua Energia

No vídeo abaixo, o Dr. Rafael Freitas informa sobre mais alimentos que roubam sua energia e como ter mais saúde na alimentação. Clique na imagem para assistir:

alimentos roubam energia

Conclusão

Gostaram das informações pessoal? Já falamos aqui tambem sobre as receitas para airfryer que são bem legais.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *