A alimentação pós treino gera centenas de dúvidas naqueles que praticam atividades físicas. É muito importante fazer uma refeição poderosa após o treino para conseguir recuperar seus músculos e sua força, e ajudar na construção de massa magra. Durante os treinos você gasta sua energia, pega pesado, seus músculos trabalham bastante e você gasta todas suas reservas de açúcar.
Alimentação pós treino
A melhor forma de recuperar sua energia e deixar seus músculos ainda mais fortes, é com alimentação. Após o treino você deve ingerir proteínas, carboidratos do bem, assim como gorduras boas e outros nutrientes importantes para o corpo. A seguir, veja dicas do que comer no pós-treino.
Proteína no pós-treino
Todas as refeições pós-treino contam para quem deseja ganhar massa muscular e fortalecer os músculos. É mais eficaz distribuir o consumo de proteínas ao longo do dia, para que a síntese de proteínas a transforme em tecido muscular. Por isso, ao longo do dia, você deve consumir cerca de 30 gramas de proteínas e isso inclui o pós-treino.
A quantidade de gramas que deve ser consumida diariamente varia de pessoa para pessoa, podendo ser mais do que 100 gramas, desde que seja bem equilibrado. O consumo de proteínas equilibrado ainda pode ajudar na perda de gordura. No pós-treino, portanto, você pode consumir proteínas em alimentos como ovos, iogurte, soja, quinoa e tofu.
Carboidrato no pós-treino
É fundamental consumir carboidrato no pós-treino, pois ele irá ajudar a reabastecer as reservas de glicogênio e também irá liberar insulina no corpo, o que favorece o transporte das proteínas para os músculos. Após o treino você deve combinar o consumo de um carboidrato leve e uma proteína. Após duas horas, deverá fazer uma refeição completa.
Existem muitos carboidratos leves que podem ser consumidos por quem está de dieta ou pratica atividades físicas. Pesquise e veja quais combinam melhor com determinadas proteínas.
Outros nutrientes para o pós-treino
As gorduras boas também devem ser consumidas no pós-treino, mas em quantidades moderadas para que não prejudiquem o transporte das proteínas para os músculos. Se consumidas corretamente no pós-treino, as gorduras boas podem contribuir para a perda de peso e também para a hipertrofia muscular. Peixes, castanhas, abacate e óleo de coco são excelentes exemplos de gorduras boas que podem ser ingeridas no pós-treino.
É indicado que no pós-treino você faça uma refeição mais leve, e após duas horas faça uma refeição mais completa e recheada de nutrientes.
Alimentação é tudo
Uma boa alimentação pode ajudar você a atingir todos os seus objetivos, contribuir para um organismo mais saudável, para um intestino funcionando corretamente e para um metabolismo muito estimulado que irá contribuir para sua perda de gordura.
Não se esqueça de também consumir verduras e legumes em suas principais refeições, além de inserir frutas no seu dia a dia. As frutas também devem ser consumidas com cuidado, pois algumas são ricas em açúcar e em calorias, por isso encontre o equilíbrio entre algumas opções. Água e sucos naturais são as bebidas mais recomendadas.
Importante
Sempre procure seu médico, as informações aqui apresentadas são de domínio público na Internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.
Para quem quer perder peso, sugiro ler sobre o womax emagrecedor, que é bem legal
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários