Saude

Água com limão em jejum: conheça seus benefícios




Água com limão em jejum pode ajudar bastante quem precisa emagrecer com saúde, confira tudo sobre ela

A água com limão em jejum é uma tática adotada por muitas pessoas que estão em busca de uma rotina mais saudável e também do emagrecimento. O limão é uma das frutas mais recomendadas para ser consumida diariamente, afinal possui ação antibiótica e antiviral, além de estimular o nosso sistema imunológico. O limão pode ser usado para auxiliar na perda de peso pois acaba limpando totalmente o fígado e também possui ação digestiva.

Dessa forma, ele é ingerido juntamente da água, geralmente morna, logo ao acordar. Entretanto, essa misturinha pode trazer ainda mais benefícios do que a simples perda de peso. Hoje, conheça todos os benefícios para sua vida ao começar a tomar água com limão em jejum.

Água com limão em jejum Principais benefícios da água com limão

Um dos principais benefícios dessa combinação é que ela auxilia bastante na digestão. Em primeiro lugar, o sumo do limão ajuda na eliminação de toxinas do nosso corpo. Ele também estimula o nosso fígado a produzir a bílis, um ácido essencial em nossa digestão. Por falar em eliminação de toxinas, o limão possui em sua composição diversas vitaminas que também eliminam toxinas do trato digestivo. Dessa forma, o limão pode ser usado para ajudar você que possui problemas com digestão, como distensão abdominal.

Como já falamos na introdução, o limão também estimula o nosso sistema imunológico, sendo rico em vitamina C. Além disso, o potássio presente no limão ainda estimula o cérebro e contribui para controlar a pressão arterial. Para completar, ele possui ferro que é fundamental para nossa imunidade, assim como propriedades antimicrobianas.

Água com limão em jejum Água com limão também beneficia a nossa pele

Poucos sabem desse benefício, mas ele é verdadeiro. A vitamina C que está presente no limão e outras substâncias antioxidantes contribuem para a redução de rugas e de manchas, além de ajudarem no controle dos radicais livres que são os principais causadores do envelhecimento precoce.

A vitamina C, como todos sabem, é essencial para nossa pele, pois a torna mais saudável. Dessa forma, ao ingerir água com limão em jejum, você também estará contribuindo para manter sua pele jovem por muito tempo.

Isso você não sabia sobre água com limão

A água com limão também pode ser uma fonte de energia e ideal para você que deseja melhorar o seu humor. O limão promove ao nosso corpo muito mais energia ao entrar em contato com o trato digestivo, além dele também contribuir para a melhora do nosso humor, sendo ainda indicado para diminuir a ansiedade e a depressão.

Para completar, essa mistura pode ainda hidratar o nosso sistema linfático, pois repõe todos os fluidos perdidos pelo nosso corpo. E, como você já deve saber, a água com limão ajuda na perda de peso.

Água com limão em jejum Como preparar água com limão

Agora que você já está a par dos benefícios, chegou a hora de descobrir como preparar essa mistura. Ela é extremamente fácil e rápida.

Você deve usar uma água morna e pura, mas sem ferve-la. Utilize limões frescos e orgânicos. Esprema ½ limão em um copo de água e beba logo ao acordar, em jejum.

Gostaram das dicas? Sugestões e duvidas podem deixar nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.