Pessoas tem usado o Cloridrato de Fluoxetina para o emagrecimento, mas ele tem altos riscos para sua saúde, entenda tudo aqui!
Em nosso cotidiano, as pessoas estão cada vez mais desesperadas para perder peso. E com isso acabam apelando para remédios fortes e que podem até fazer mal. A Fluoxetina, também conhecida como cloridrato de fluoxetina, é um remédio dos mais famosos para emagrecer, usado como inibidor de apetite. A princípio, a sua fórmula tinha ação antidepressiva no organismo. Depois, os especialistas descobriram que a ação do remédio no cérebro também tinha como o efeito o controle da fome. Mas o remédio ainda assim, possui aspectos perigosos sobre os quais falaremos a seguir.
Cloridrato de Fluoxetina – do que se trata?
indo direto ao assunto, o cloridrato de Fluoxetina é um antidepressivo oral que pode ser encontrado em forma de comprimidos de 10 mg ou de 20 mg ou em gotas, podendo também ser usado no tratamento da bulimia nervosa.Ele é um antidepressivo semelhante à Sertralina, tendo o mesmo efeito. Os nomes comerciais da Fluoxetina são Prozac, Fluxene, Verotina ou Eufor 20, sendo também encontrado como medicamento genérico.
Ele é indicado para uma série de transtornos químicos e psicológicos que podem afetar a qualidade de vida do paciente. Para tomar o remédio é preciso de receita médica para possibilitar a compra na rede convencional de farmácias. A Fluoxetina também precisa de dosagem controlada entre 20 mg, 10 mg ou outras quantidades diferenciadas, isso porque é medicamento conhecido como tarja preta.
Quais seus efeitos no corpo? Emagrece mesmo?
A fluoxetina age no organismo retardando a absorção da serotonina no cérebro, que é hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar, muitas vezes literalmente na pele. A medicação faz com que este segredo da felicidade dure mais tempo no cérebro e por isso tira a sensação de insatisfação, incapacidade e outros transtornos de humor.
O que podemos afirmar aqui é que esse remédio não foi criado com a intenção de proporcionar perda de peso, na verdade esse é um dos efeitos colaterais que ocorre em quem ingere esse medicamento, mas ele pode até acabar te engordando!
A perda de apetite é uma reação adversa muito comum em usuários desse medicamento, que acaba fazendo com que o usuário do mesmo acabe perdendo peso. Porém é importante salientar que essa perda de peso ocorrerá de maneira pouco saudável podendo representar até mesmo um certo perigo à saúde.
Onde se pode comprar?
Em farmácias como Onofre e Pacheco, por exemplo desde que com receita médica.
Atenção – Perigos e Efeitos colaterais
A venda do cloridrato de fluoxetina só é permitida mediante a apresentação de receita médica. O remédio é de uso controlado, por conta dos inúmeros efeitos colaterais e até mesmo do risco de dependência. Diferente dos medicamentos de uso exclusivo para emagrecimento, a fluoxetina não age no sistema digestório, seu principal efeito é no sistema nervoso central, portanto, o uso indevido e sem orientação médica pode causar danos irreversíveis a saúde.
Entre seus efeitos perigosos no organismo estão:
- Palpitação, dor no peito, aumento da pressão arterial;
- Tontura, dificuldade para dormir, sonhos anormais, agitação, esquecimento;
- Constipação, flatulência, vômitos, alteração do paladar, aumento do apetite, perda ou ganho de peso;
- Visão turva;
- Micções frequentes;
- Dor no ouvido, sinusite, sangramento no nariz;
- Distúrbios da ejaculação, impotência, sangramentos ginecológicos;
- Erupções da pele, coceira e rubor.
Hipersensibilidade – A fluoxetina é contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade conhecida a essa droga Inibidores da Monoamino oxidases (IMAOs) – O cloridrato de fluoxetina não deve ser usado em combinação com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) oudentro de 14 dias da suspensão do tratamento com um inibidor da MAO. Deve-se deixar um intervalo de pelo menos cinco semanas (ou talvez mais, especialmente se a fluoxetina foi prescrita para tratamento crônico e/ou em altasdoses) após a suspensão do cloridrato de fluoxetina e o início do tratamento comum inibidor da MAO. Casos graves e fatais de síndrome serotonérgica (que podese assemelhar e ser diagnosticada como síndrome neuroléptica maligna) foram relatados em pacientes tratados com fluoxetina e um inibidor da MAO com curto intervalo entre uma terapia e outra.
Por isso, procure sempre seu médico! Não tome esse remédio sem procurar o médico!
Super Slim x – Alternativa natural pra emagrecer
Ao contrário desses remédios agressivos como o cloridrato de fluoxetina, o Super Slim X é um poderoso suplemento detox que faz com que o seu metabolismo fique mais rápido, proporcionando efeitos benefícios no corpo, como na eliminação de toxinas presente no organismo ou seja, ajudando no emagrecimento. Em uma cápsula de Super Slim X é possível encontrar as mesmas vantagens e nutrientes que os sucos detox, ou sucos verde. Por causa desta praticidade e qualidade, indicamos o Super Slim X para você, que está pensando em melhorar a sua saúde.
São vários efeitos associados ao seu uso, tais como:
- Emagrecimento rápido e saudável nos primeiros dias de uso;
- Metabolismo acelerado;
- Combate à celulite;
- Maior queima de gorduras;
- Desintoxicação do organismo (eliminação das toxinas causadoras do aumento de peso);
- Redução do inchaço na barriga e retenção líquida;
- Perda de peso sem precisar passar fome ou fazer exercícios chatos na academia;
- Promove a sensação de saciedade no estômago, eliminando a fome fora de hora;
- Aumento da energia e disposição para as atividades do dia a dia.
Super slim x preço e onde comprar
No site oficial é o local que você encontra com o melhor preço e ainda foge de falsificações, clique e confira: