Pessoas que malham usam e abusam desses suplementos, mas será que termogênico faz mal? Saiba tudo aqui!
Os alimentos ou produtos termogênicos são muito indicados para pessoas em dietas e que desejam emagrecer, pois eles ajudam a acelerar o metabolismo e com isso nosso corpo consegue queimar mais gorduras. Entretanto, antes de incluir essa substância em suas refeições diárias, é preciso saber todos os seus riscos, quais são os seus reais benefícios para o corpo e qual a melhor forma de consumi-la sem prejudicar a sua saúde.
O termogênico realmente pode trazer benefícios para o corpo quando ingerido da forma certa, mas se suas doses forem elevadas ele pode causar o efeito contrário. A seguir você ficará sabendo dos efeitos do termogênico no corpo e muito mais.
Veja o que são alimentos termogênicos
Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias. Para isso eles elevam a temperatura interna do nosso corpo, gerando o aumento do metabolismo e promovendo uma perda de gordura.
Essa mesma substância é encontrada em suplementos e outros produtos vendidos como termogênicos, a grande diferença é que quando consumido de forma natural, ou seja, através de alimentos saudáveis, não traz nenhum risco para a saúde. Por isso você deve sempre optar por consumir alimentos termogênicos em quantidades indicadas, ao invés de outros produtos vendidos no mercado.
Quais os riscos causados pelos termogênicos?
Quando consumido em excesso, e principalmente através de produtos comercializados no mercado, o termogênico pode causar grandes prejuízos à saúde, atacando rins, coração e fígado. O uso em altas doses de termogênico pode causar os seguintes problemas:
– falta de ar;
– complicações pulmonares;
– taquicardia;
– insônia;
– ansiedade;
– insuficiência cardíaca;
– pressão alta;
– derrame;
– insuficiência renal;
– problemas no fígado;
– alterações de humor.
Conheça quais são os alimentos termogênicos
A grande maioria dos alimentos termogênicos são saudáveis e podem ser consumidos por pessoas em dieta ou na academia. Eles podem ser inseridos no cardápio do dia a dia, sendo ingeridos sozinhos ou com outras refeições.
O óleo de coco é um ótimo termogênico, podendo ser usado para fritar, refogar e cozinhar suas refeições. Já o gengibre pode ser usado em sucos desintoxicantes, nas saladas ou até mesmo como tempero. O chá verde é um dos termogênicos mais conhecidos; você pode ingeri-lo durante o dia, não consumindo mais do que quatro xícaras diárias.
Outro termogênico conhecido é o alho que pode ser usado em suas saladas; e também temos a canela, podendo ser usada em sobremesas e outras receitas.
Os termogênicos emagrecem?
Os termogênicos são indicados para muitas pessoas por ajudarem no emagrecimento e por isso muitos acabam ingerindo doses elevadas dessa substância. A verdade é que o termogênico em si não pode contribuir para uma grande perda de peso. Ele apenas acelera o metabolismo, o que leva a uma maior perda de gordura, mas você precisa manter uma boa rotina de exercícios físicos e uma dieta balanceada para que o termogênico possa agir como um aliado. Já falamos aqui sobre o gel termogenico que é bem legal, sugiro a leitura do artigo.
De preferência tente ingeri-lo logo antes do treino, assim poderá perder mais gorduras.
Esperamos que tenham gostado das informações e que elas tenham ajudado. Procure sempre seu médico especialista pois somente ele , através de exames poderá lhe dizer se os suplementos termogenicos são o melhor para o seu caso e ou se para seu corpo o termogênico faz mal
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!