Você já ouviu falar na dieta do sol? Essa dieta é baseada na dieta mediterrânea, onde você ingere bastante vitamina D, dá mais valor aos alimentos naturais e se alimenta corretamente. A dieta mediterrânea consiste no consumo de alimentos frescos e completamente naturais, onde você deve evitar principalmente os alimentos industrializados, como comida congelada e também suplementos como emagtramina.
O maior intuito da dieta mediterrânea e consequentemente da dieta do sol, é melhorar o estilo de vida que a pessoa leva e contribuir para a perda de peso. Naturalmente essa dieta acelera o metabolismo e contribui para a perda de alguns quilos. Por isso, se você ficou interessado, veja a seguir como fazer a dieta do sol.
Dieta do Sol – como é feita?
Leia tambem – como cuidar de unhas feias
Para fazer a dieta do sol você deve levar em conta diversos fatores, além de mudar os seus hábitos. Por exemplo, a dieta do sol não permite alimentos industrializados, pois sua alimentação deve ser composta principalmente de alimentos naturais e de origem vegetal.
Ao eliminar esse tipo de alimento da sua alimentação você já estará contribuindo para uma melhoria na sua saúde, como o combate da retenção de líquidos. Você também deve começar a ingerir mais peixes, de preferência duas vezes por semana, pois eles são extremamente saudáveis e contribuem para melhorar a circulação sanguínea. Devem fazer parte de sua alimentação o azeite e outras gorduras boas, assim como alimentos integrais, frutas e verduras e leites e seus derivados.
Dieta do Sol
A dieta do sol é rica em vitamina D, mas você não deve exagerar, pois essa vitamina em excesso pode acabar modificando a cor de sua pele. Por isso, se você ingerir bastante vitamina D, deve evitar a exposição ao sol.
Com essa dieta você começa a perder quilos logo na primeira semana e, se continuar com o cardápio, começará a se sentir melhor, terá uma vida mais saudável e estará sempre em forma.
Cardápio dessa dieta
Você deve montar o cardápio de sua dieta de acordo com os alimentos que mais gosta de comer, desde que eles se enquadrem no que já falamos anteriormente. Para você ter uma ideia de como montar o seu cardápio e de o que pode ser ingerido, confira o nosso exemplo de cardápio a seguir:
– Café da Manhã: 1 batida de morangos com leite magro, 1 torrada com mel e 6 amêndoas;
– Lanche: 1 iogurte grego ou 1 pedaço de queijo e 6 azeitonas;
– Almoço: salada com tomate, cebola, chouriço e fiambre, temperada com vinagre e azeite; ou sopa de legumes ou tomate e 1 fatia de pão com alho;
– Lanche: 10 amêndoas ou 1 fruta;
– Jantar: salmão grelhado com pimentões temperados com azeite ou; espetado de frango com pimentões, acompanhado de feijão verde cozido e tomates grelhados.
É indicado fazer seis refeições diárias, de três em três horas. Em nenhuma refeição você deve comer demais, mas sim distribuir os alimentos durante o dia. Não há uma restrição de calorias, mas dê sempre preferência aos alimentos menos calóricos.
Aviso importante – so faça dieta com acompanhamento medico
Dietas so devem ser feitas com o aval de um profissional de saude, que pode verificar seus exames e lhe indicar o que seu corpo realmente precisa.
Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de dominio publico na internet.
Conclusão
Esperamos que as dicas tenham sido úteis. Já falamos em outro artigo sobre como hidratar os lábios que pode ser bom pra quem fica muito no sol
Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários.
Muito me interessa saber mais sobre como melhorar minha vida na menopausa