Estetica

Unhas Feias: o que fazer? como cuidar e resolver!


Sofrendo com unhas feias? Veja como cuidar, como tratar e tudo que voce pode fazer para deixá-las lindas!

Atualmente, muitas pessoas andaram descuidando da sua estética corporal, muito por que se isolaram em casa e ficaram em home office. Mas agora, com o retorno ao trabalho presencial, muita gente tem se deparado com unhas feias tanto na mão quantos nos pés e resolveu fazer algo a respeito. E se você se encaixa nesse perfil, veja a seguir algumas dicas que podem fazer suas unhas voltarem a ficar bonitas.

Por que as unhas ficam feias?

Bom, seja as unhas do pé ou da mão, com certeza voce pode acabar cometendo esses deslizes:

unhas feias

-roer as unhas

-Unhas sem vitaminas e que ficam quebradiças

-Usar tênis sem meia ou usar tenis o dia todo, deixando o pé abafado e com chulé, resultando em unhas fedorentas e feias.

-Roer unhas

Tudo isso acima pode acabar resultando em unhas feias e que assustam qualquer pessoa. Isso pode t prejudicar até profissionalmente. Afinal, se a pessoa não cuida da sua apresentação pessoal, o que dirá do seu trabalho e vida profissional?

Como deixar as unhas feias bonitas novamente?

Algumas dicas do que pode ser feito:

Cuidado com a higiene é primordial

Certifique-se de limpar seus pés com mais cuidado todos os dias. Tenha um cuidado especial com as suas unhas: esta é a melhor forma de prevenir a acumulação de microrganismos e infecções.

Escolha um bom sabonete ou gel de limpeza e tente não se apressar nessa tarefa. Além disso, vale a pena investir em cremes hidratantes. Existem muitas opções no mercado, basta escolher a que mais se adequa ao seu gosto e necessidade.Com as unhas da mão a mesma coisa, pois pense em quanta coisa suja voce encosta todos os dias no metrô, trabalho , na rua. Essa sujeira toda pode ser acumular embaixo das unhas.

Não arranque toda a cuticula

Em síntese, a cutícula está aí por um motivo muito importante. Ela tem a função de proteger as unhas de infecções bacterianas ou fúngicas. Portanto, é ideal não retirá-lo. Mas se você dá muita importância a isso, pelo menos não remove tudo.

Porque quanto menos você remove, menos você tem que remover, porque se você não retirar a cutícula ela vai ficando cada vez mais fina.

Cuide bem da sua alimentação

Os alimentos que você come todos os dias podem prejudicar a saúde de suas unhas, adicionando força e firmeza a elas ou tornando-as quebradiças e fracas. Se você deseja que suas unhas parem de quebrar de graça, os nutricionistas recomendam consumir mais ferro e cálcio (peixe, carne, espinafre e iogurte), vitaminas e zinco (frutos do mar, linhaça), pois são essenciais para fortalecer o crescimento saudável.

Não lixe a parte superior das unhas

Se você está acostumado a lixar a ponta das unhas, um aviso: esta configuração pode danificar gravemente a lâmina ungueal. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é assim que retiramos as camadas naturais de queratina da região, tornando as unhas mais frágeis e finas. Cuide isso e mantenha a sua unha no mais perfeito bem-estar.

cuidar unhas feias

 

Mantenha suas unhas hidratadas

Um dos hábitos que auxiliam no cuidado das unhas é mantê-las sempre hidratadas. O ideal é que seja feito diariamente, mas se não for possível, umedeça as unhas e cutículas pelo menos uma vez por semana. Isso fará com que suas unhas fiquem mais fortes.

Para fazer isso, use produtos especiais, como cremes para as mãos à base de ureia, óleo de semente de uva, óleo mineral, óleo de amêndoa, lanolina ou silicone.

Busqe ajuda profissional

Nem sempre temos que fazer tudo em casa. Uma boa profissional das unhas pode fazer maravilhas pro suas unhas, verificar se existem problemas de saude como encravementos, caroços ou mesmo fraqueza das unahs e te indicar o que fazer ou mesmo uma ida ao dermatologista.

cuidado pe unha feia

Pare de roer unhas

Na boa, apenas pare! Se não tiver jeito passe pimenta, mas jamais faça isso. além de maltratar sua pele e sua unha, pode acabar fazendo muito mal a sua imagem pessoal.

Cuidado com calçados muito fechados

Sim, usar tênis é confortável, mas quando puder, deixe seus pés respirarem, pois assim suas unhas irão respirar também.

Em conclusão

Espero que essas dicas te façam deixar as unhas feias no passado e que voce nao tenha mais medo de mostrar pra todo mundo sejam elas dos pés ou das mãos.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre as unhas encapsuladas, sugiro leitura do artigo.

Se você possui alguma dica que nao colocamos aqui, pode mandar nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *