Alimentação

Receitas Saudaveis Low carb – Entenda seus beneficios!

Veja por que as receitas saudaceis low carb ajudam emagrecer e aprenda 2 delas deliciosas! Veja seus benefícios pro corpo

No mundo atual, cada vez mais pessoas seguem a dieta low carb, ou seja, uma dieta com baixa quantidade de alimentos que possuem carboidratos. Quem tem esse estilo de vida evita comer alimentos com farinha de trigo, doces, leite e também legumes com muitos carboidratos, como a batata e o aipim. Como em toda dieta, comer sempre a mesma acaba cansando e deixando a dieta em risco. É por isso que nesse artigo vamos falar de receitas saudáveis low carb deliciosas e que vao ajudar na sua dieta.

Receitas Saudaveis Low carb – do que se trata?

receitas saudaveis low carb

As receitas saudáveis low carb surgiram para que voce consiga cumprir a dieta low carb sem sair dela. Com receitas deliciosas e que se integram a uma boa rotina de alimentação, fica mais fácil fazer a dieta ok? Não é por que não possui carboidrato que a refeição precisa ser sem graça não é mesmo?

Benefícios da Dieta low carb

São vários benefícios que levam ao emagrecimento, como por exemplo:

Redução do apetite – Quando as pessoas cortam carboidratos, o apetite tende a ir para baixo e elas muitas vezes acabam comendo muito menos calorias sem sequer tentar.

Aumento do colesterol bom – Low-carb tende a ser rico em gordura, o que leva a um aumento impressionante nos níveis de HDL no sangue, muitas vezes referido como o “bom” colesterol.

A dieta Low Carb engloba centenas de benefícios para o corpo e o indivíduo. Por exemplo, ao consumir principalmente proteínas, você estará acelerando o metabolismo. Ao ingerir proteínas você estará exigindo muito mais energia do seu corpo, e com isso o metabolismo acaba ficando acelerado. As proteínas consumidas ainda ajudam a controlar o apetite, já que não causam picos de insulina.

Outro benefício muito importante é que deixando de consumir carboidratos, o excesso de líquido presente no seu corpo que causa o inchaço, será eliminado aos poucos. O acúmulo de água acontece porque os carboidratos são responsáveis por repor o glicogênio no fígado e cada grama dessa substância contém 3 gramas de água.

Receita de Pizza Low Carb com massa de brocolis

receitas saudaceis low carb brocolis

tudo começa na escolha dos ingredientes, que são:

Ingredientes Massa:

–       1 brócolis inteiro (daquele durinho, também chamado de chinês) ou 1 couve flor

–       1 clara

–       sal e pimenta do reino à gosto.

Ingredientes recheio:

–       380g de peito de frango cozido e desfiado

–       1/2 xícara de molho de tomate

–       2 colheres de sopa (50g) de requeijão light

–       1 tomate grande cortado em rodelas

–       sal e pimenta do reino à gosto

–       1 cebola cortada em cubinhos

Modo de Preparo:

–       Corte o brócolis, aproveitando os talos também. Cozinhe-o, de preferencia no vapor.

–       Amasse com um garfo ou triture com o mixer até o brócolis se desmanchar.

–       Esprema o conteúdo em uma peneira para tirar todo o excesso de líquido.

–       Deixe esfriar um pouco e junte o ovo, misturando tudo.

–       Despeje em uma forma de pizza redonda e leve ao forno até a massa secar e endurecer. (aproximadamente 25 minutos).

–       Refogue a cebola, o frango e o molho de tomate, temperando-os.

–       Monte a pizza: coloque o molho de frango sobre a massa, rodelas de tomate e despeje o requeijão por cima de tudo.

–       Leve ao forno para aquecer.

Espaguete de Abobrinha com molho de tomate

macarrao low carb

Tudo começa na escolha dos ingredientes a seguir:

1kg de Abobrinha
1cebola roxa picada
1colher (sopa) de alho picado
1kg de tomate italiano sem pele cortado em cubos
bouquet garni: tomilho, louro e alecrim
sal, açúcar e pimenta-do-reino moída a gosto
1fio de azeite
200g de tomates-cereja
30g de folhas de manjericão

Modo de fazer

É so seguir o passo a passo a seguir:

Passo 1:

Passe as abobrinhas por um cortador de legumes em tiras finas para que fiquem no formato de espaguete e reserve.

Passo 2 

Numa panela em fogo médio refogue 1 cebola roxa picada com 1 colher (sopa) de alho picado sem deixar dourar. Adicione 1 kg de tomate italiano sem pele cortado em cubos, o bouquet garni e deixe reduzir o excesso de água, até formar um molho (concassé de tomate).

Passo 3

Acerte o tempero com sal, açúcar e pimenta-do-reino moída a gosto. Apague o fogo e reserve.

Passo 4

Numa frigideira aqueça 1 fio de azeite e acrescente 200 g de tomate cereja e 30 g de manjericão. Adicione o molho, o espaguete de abobrinha, misture.

Passo 5

Apague o fogo e sirva em seguida em um prato, finalizando com queijo coalho ralado, folhas de manjericão e azeite a gosto.

 

kit Ebook 400 receitas low carb

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 400 Receitas Low Carb  vêm com mais de 40 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 90 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas! São 400 receitas, é muita coisa gostosa!

ebook 400 receitas low carb

400 receitas Low carb, trata-se de uma compilação das 400 melhores e mais saborosas receitas que não levam carboidrato e ajudam a emagrecer. Todas elas fazem parte do cardápio da famosa dieta low carb, aprovada por especialistas em emagrecimento e vida saudável. Você receberá o Ebook em formato digital, sem ter de se preocupar com entrega de correios nem anda disso.Esse E-book é indicado para homens e mulheres que desejam otimizar a queima de gorduras e manter uma boa forma física. São receitas deliciosas e fáceis de serem preparadas.

receitas saudaceis low carb

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *