Chá para Emagrecer: conheça os 3 melhores!


Chá para Emagrecer é uma boa pedida para perder peso de forma natural, conheça os 3 melhores!

Em nosso cotidiano, muita gente tem o sonho de emagrecer, perder peso e tal. mas cada vez menos as pessoas querem trabalhar para isso, fazendo dietas e exercícios. Pois é aí que a indústria dos remédios se aproveita, vendendo formulas milagrosas que na verdade ajudam a emagrecer mas acabam com a saúde da pessoa. E pior ainda quando a própria população inventa alguns tratamentos esdrúxulos e que nem tem muita comprovação científica. Por isso no artigo de hoje, vamos mostrar como é possível aproveitar dos compostos da natureza, utilizando chá para emagrecer de forma direta e bem eficaz. Acompanhe conosco.

Vantagem do uso de chá para emagrecer

Chá para Emagrecer

Seja bebido quente ou frio, o consumo de chás traz vantagens incríveis para o corpo. Feitos à base de ingredientes naturais, como plantas, ervas e flores comestíveis, além de frutas e especiarias, essas bebidas são fontes de agentes antioxidantes poderosos, que protegem muito o organismo, prevenindo diversas doenças e enfermidades.

3 melhores chás para emagrecer

Existem duas formas de preparar os chás, por infusão das folhas frescas ou com os saquinhos que trazem folhas já secas. O segundo, mesmo sendo menos saboroso e apresentando menos quantidade de nutrientes, é o mais indicado, uma vez que reduz também a possibilidade de intoxicação. Isso porque as ervas frescas apresentam maior concentração de compostos tóxicos.

Chá preto

O chá preto, assim como o verde e o branco, é elaborado a partir da planta Camellia sinesis. A diferença entre eles é a fase em que a planta [e colhida e a maneira como são preparados. Portanto, esses chás contam com nutrientes. A diferença entre o chá verde e o preto é que este último conta com maior quantidade de cafeína. O consumo de chá preto deve ser associado à uma alimentação equilibrada e recomenda-se o ingerir até três xícaras com cerca de 300 ml cada uma.

Chá para Emagrecer


Por isso, o chá preto também é o que possui maior ação termogênica. Este benefício ocorre da mesma forma que o que o chá verde. Ou seja, a bebida ajuda na perda de peso por conter cafeína e polifenóis. Isto porque a cafeína acelera o metabolismo e a queima gorduras. Enquanto as catequinas, tipos de polifenóis, reduzem o apetite e também diminuem as gorduras. O chá preto também irá inibir as enzimas que atrapalham a termogênese.

Chá de hibisco

O chá de hibisco também é excelente, já ate falamos recentemente aqui sobre o extrato de hibisco que pode ser muito bom pro emagrecimento.Ao contrário dos outros chás de emagrecimento, o chá de hibisco não é amargo. Eele exala um sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.O chá de hibisco não só emagrece como elimina principalmente a gordura da região abdominal. Por ser rica em antioxidantes ela vai eliminar todos os radicais livres do seu corpo e seu efeito diurético irá evitar a retenção de líquidos, ou seja, você vai dar desinchar totalmente. E mais, o hibisco contem flavonoides, substancia essa que impede o acumulo de gordura no corpo.

Chá para Emagrecer

Chá Verde

O chá verde é o querido por seu grande potencial termogênico, aumentando a temperatura do corpo e estimulando o gasto natural de calorias pelo organismo. “Os flavonóides presentes no chá verde possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras”, Thalita. O chá branco e preto também tem o mesmo efeito mesmo que com menos catequinas. A carqueja, o gengibre, a canela e a menta piperita também podem entrar na receita para potencializar o efeito da bebida.

Importante

Sempre procure seu médico antes de partir para qualquer tipo de dieta, com chá para emagrecer ou coisa do tipo. Jamais faça suplementação ou qualquer tipo de regime sem o apoio e prescrição do seu médico

Conclusão

Esperamos que tenham curtido todas essas dicas e que os chás para emagrecer possam te ajudar a ter mais qualidade de vida

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *