Entenda como a Fluoxetina age no corpo, se emagrece mesmo e demais efeitos. Veja do que se trata esse remédio, seus efeitos, preço e mais!
No mundo atual, as pessoas tem utilizado vários remédios perigosos na tentativa de emagrecer, mas alguns deles escondem vários perigos para a saúde. A fluoxetina é utilizada para o tratamento de bulimia, transtorno obsessivo compulsivo e depressão. Os comprimidos são capazes de estimular a produção de um hormônio chamado serotonina e assim elevar a sensação de bem estar e diminuir o estresse e a ansiedade.
Fluoxetina emagrece mesmo?
O uso da fluoxetina para emagrecimento é um método recente e não indicado para todos. O medicamento é prescrito pelos médicos para auxiliar na redução de peso, somente em casos extremos, quando o paciente é obeso ou já sofre com problemas de saúde devido ao acúmulo excessivo gordura no corpo.
Antes de ser orientado a tomar o remédio, o individuo passa por uma longa avaliação e realiza diversos exames. Esse tipo de avaliação é fundamental para garantir que o uso do medicamento não resultará em nenhuma disfunção grave no organismo e também ajuda a prevenir outros possíveis efeitos colaterais do remédio.
Onde comprar mais barato?
Na farmácia Onofre, voce encontra com o menor preço, clique e confira:
Como funciona?
Ao tomar a fluoxetina para emagrecer não é obrigatoriamente necessário passar a ter uma rotina composta por dietas e exercícios físicos, no entanto, vale ressaltar que adquirir hábitos alimentares saudáveis e abandonar o sedentarismo, é sempre benéfico para o corpo e para mente.
O emagrecimento é um dos efeitos colaterais da fluoxetina. Sua verdadeira finalidade é estimular a produção de serotonina, hormônio relacionado à sensação de bem estar e prazer. Com o aumento da serotonina no corpo, o individuo passa a não sentir fome, pois a ansiedade é controlada.
A melhora do humor também é um ponto positivo do medicamento, devido ao aumento de serotonina no organismo. Dessa forma, o remédio também faz com que o individuo tenha mais facilidade para aceitar seu próprio corpo. A fluoxetina também é eficaz no tratamento contra a bulimia.
Os perigos da Fluoxetina
Existem vários problemas com ele, como avisam vários orgãos reguladores:
A Associação Brasileira de Consumidores desejando manifestar intenção de modo formal e prevenir responsabilidades, com fundamento no artigo 867 e seguintes do Código de Processo Civil, pela via do cartório de registro de títulos e documentos, vem dar ciência a este órgão que com base na análise da ampla literatura existente a respeito de medicamentos à base de cloridrato de fluoxetina e de ter consultado várias autoridades no campo da farmácia e da medicina, houve por bem dar início a uma campanha nacional de alerta aos consumidores quanto ao uso indiscriminado de produtos que contenham o sal acima referido; apurar a existência de vítimas de suicídio; vítimas de auto-mutilação; vítimas de distúrbios psicológicos e quaisquer outros danos, assistindo-as juridicamente e finalmente postular junto as autoridades nacionais de saúde que a venda desse tipo de medicamento seja submetida aos parâmetros de controle da portaria 28 de 13/11/86 expedida pela Secretaria de Vigilância Sanitária. Resolveu, ainda, tal associação que os pacientes devem ser informados de maneira clara e preferencialmente destacada de todos os riscos previstos para os usuários destas drogas e alertá-los de que esse tipo de medicamento não é recomendado como “moderador de apetite”.
A venda da fluoxetina só é permitida mediante a apresentação de receita médica. O remédio é de uso controlado, por conta dos inúmeros efeitos colaterais e até mesmo do risco de dependência. Diferente dos medicamentos de uso exclusivo para emagrecimento, a fluoxetina não age no sistema digestório, seu principal efeito é no sistema nervoso central, portanto, o uso indevido e sem orientação médica pode causar danos irreversíveis a saúde.
Entre os principais efeitos colaterais da fluoxetina estão:
- Sonolência
- Confusão mental
- Cansaço
- Tremores
- Enjoo
- Perda de peso
- Diarreia
- Sangramento vaginal (fora do período menstrual)
- Visão turva
- Dificuldade de concentração
- Diminuição da libido
- Boca seca
- Dores estomacais fortes
Se durante o houver a manifestação de um ou mais sintomas é preciso informar o médico responsável pelo tratamento imediatamente. Se necessário, suspenda o uso da fluoxetina e opte por métodos de emagrecimento que não fazem uso de qualquer substância, como a reeducação alimentar ou a prática de algum esporte.
Aviso Importante – Cuidado!
Nunca use Fluoxetina (Prozac) se estiver tomando, ou tomou nos últimos 14 dias, um outro medicamento para tratamento da depressão chamado inibidor da monoamina oxidase. Tomar Prozac num período próximo a um inibidor da monoamina oxidase pode resultar em reações sérias, algumas vezes fatais, que incluem:
* Alta temperatura corporal.
* Coma.
* Convulsões.
Todo medicamento só deve ser ingerido com receita e orientação do seu médico ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.
Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também sobre Emagtramina emagrecedor, espero que curtam o artigo também.
Até a próxima!
Olá,
que texto lindo!
Eu sei o quão legal é ter um blog!
Tenho escrito sobre Mamãe Sarada no Amigas & Mulheres
Beijos!