Saude

4 Dicas de ouro para melhorar sua vida sexual


melhorar vida sexual[Fonte: foto por Womanizer WOW Tech em unsplash.com]

A idade influencia diretamente o nosso corpo, e as transformações físicas que vivemos influenciam a sexualidade com o passar do tempo.

Quando somos jovens temos muita energia, mas aspectos como insegurança, desconhecimento e vergonha impactam negativamente nos relacionamentos e na performance sexual.

Já durante o envelhecimento a nossa energia reduz gradualmente, mas há o lado positivo: contamos com maior habilidade de comunicação e temos menos inibições. Juntamente com sabedoria que a idade nos traz, essa mudança se apresenta como uma grande vantagem na cama.

Uma certeza é que independentemente da idade sempre podemos buscar novos métodos para ter uma vida sexual melhor.

Crie expectativa sexual

Uma ótima maneira de criar e aumentar a expectativa sexual e a libido de um casal é o Sexting.

A palavra sexting vem da junção dos termos “sex” e “texting”, significa a prática de enviar e receber conteúdos eróticos por aplicativos e por redes sociais, em forma de texto, de fotos ou de vídeos.

Mas tenha calma, é recomendado que o sexting seja utilizado de maneira suave e gradativa. Essa prática deve ser usada com o objetivo de criar e alimentar desejo, mas se for feito de forma agressiva pode ter efeito contrário, assustando e inibindo seu parceiro.

Comece com mensagens mais sugestivas, provocando, perguntando, elogie as qualidades da outra pessoa.

Feito isso, você pode ir aumentando o nível das mensagens e as coisas vão esquentando aos poucos. Com o tempo, mande imagens também. Mas no começo você precisa sugerir, pontuar.

Demonstre Afeto

Demonstrações de afeto tem efeito direto para o aumento de intimidade, cumplicidade e da libido de um casal.

Quanto mais carinhos rotineiros os casais trocam, mais se sentem satisfeitos com o toque de seus parceiros. Para os casais, os níveis mais altos de afeto estão associados à satisfação do relacionamento, indicando uma relação positiva entre o carinho e o sucesso no casamento. Os níveis mais baixos de afeto estão correlacionados com a insatisfação no relacionamento, isso significa que o toque é um ingrediente essencial para a felicidade no relacionamento. Esta é uma distinção sutil das percepções entre homens e mulheres, é importante para se notar como cada membro do casal enxerga essas interações.

Mas, no geral, quanto mais demonstrações físicas de afeto o casal trocar, maior a satisfação com seu relacionamento.

Encontre um parceiro que te complete

Busque se relacionar com alguém que tenha as mesmas expectativas, e que almeje agradar o parceiro assim como você está se propondo. Afinal, se os objetivos do casal forem individuais e incongruentes, a possibilidade de o relacionamento durar reduz drasticamente.

Hoje em dia encontramos diversas ferramentas para auxiliar nessa busca. Existem plataformas que apresentam os melhores sites de relacionamento, e o melhor de tudo: não é necessário efetuar um cadastro em cada site, permitindo interagir com pessoas de todas as plataformas com grande simplicidade.

Melhore sua autoestima

Autoestima é definida como “um conjunto de sentimentos e pensamentos do indivíduo sobre seu próprio valor, competência e adequação, que se reflete em uma atitude positiva ou negativa com relação a si mesmo”

A Autoestima está relacionada com a forma como nós nos valorizamos, com o nosso bem-estar e como nós nos percebemos no mundo e quão importantes somos para as pessoas que são queridas para nós. Ainda, afeta a nossa confiança, nosso relacionamento pessoal e interpessoal.

Fato é que a autoestima está relacionada a diversos fatores, entre eles a autoaceitação, autoconfiança e a competência social.

O primeiro passo para melhorar é entender o que funciona para você: O que te faz se sentir mais autoconfiante é praticar exercício? Aprender algo novo? Fazer alguma atividade em que você já tem domínio? Encontre o que funciona para a sua situação e volte a isso sempre que sentir sua autoestima diminuindo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *