Estetica

Como afinar os Pés: dicas incríveis e que funcionam!



Aprenda como afinar os pés com dicas infalíveis e que funcionam mesmo!

Por ter uma pele mais grossa do que a de nossas mãos e do restante do corpo, muita gente esquece-se de dar aos pés a atenção que eles merecem, e andam descalços em áreas onde o solo está muito quente, usa sapatos muitos abertos e, ainda, ignora o uso de hidratantes. O resultado é a pele dos pés muito grossa e completamente ressecada, o que acaba com a beleza dessa parte do corpo, tão esquecida por muita gente.

Quando isso acontece, muitas mulheres acabam optando por usar sapatos fechados ou muito quentes, piorando o problema, já que a oleosidade dos pés aumenta demais, graças a esse tipo de calçado. Mas, você sabia que com algumas dicas simples você consegue afinar seus pés e exibir uma pele linda, macia e muito brilhante? Confira abaixo os truques que separamos e tenha pés lindos novamente.

Como Afinar os pés – Dicas que funcionam

afinar pés

As dicas abaixo podem soar simples mas são altamente eficazes

Hidrate seus pés diariamente

A pele dos pés precisa de tanta hidratação quanto o resto do corpo. Por isso, é importante utilizar um bom creme à base de ureia todos os dias. De preferência à noite, quando o contato dos pés com o chão e menor, assim como o risco de acidentes. Além disso, é nesse período em que o creme fará mais efeito.

Cuide dos pés com fissuras

Algumas vezes, os pés estão desidratados que aparecem pequenas fissuras na região, que podem doer muito e sangrar, quando não cuidadas. Por isso, se em seus pés aparecer esse problema, utilize problemas específicos para pés muito ressecados.

Aqui, os cremes cicatrizantes ou reparadores, à base de dexpantenol para que as feridas sejam cicatrizadas, e seus pés voltem a ficar bonitos e hidratados.

Use meias depois de hidratar os pés

Depois de passar o hidratante nos pés, coloque meias de algodão, para proteger os pés e garantir que o creme permanecerá na região durante toda a noite. Se achar as meias muito quentes, você pode envolver seus pés em filme plástico. A “gambiarra” terá o mesmo efeito que as meias.

Esfolie os pés semanalmente

como afinar os pés

A esfoliação de uma determinada região do corpo é importante para retirar as células mortas e garantir que a região se renove, com uma coleção de pele, mais macia e viçosa. Para os pés não é diferente.

A região, que fica em contato com o chão em boa parte do dia, deve ser esfoliada uma vez por semana, para a retirada de todas as células mortas. Faça isso de forma bastante suave, para que a pele dos pés não engrosse ainda mais.

Se quiser, pode testar uma receita caseira, com açúcar ou grãos de fubá misturados ao sabonete líquido de sua preferência. A esfoliação com essa mistura deve ser feita uma vez por mês, e de forma muito suave, para não provocar lesões nos pés.

Evite lixar os pés todos os dias

Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, quem lixa os pés todos os dias não exibe uma pele final e renovada. Ao contrário. O risco maior é de que a pele da região engrosse. Por isso, a dica aqui é lixar os pés com frequência bem espaçada. Evite fazer isso todos os dias.

 

Conclusão

Bom, espero que tenham curtido as dicas e que consigam afinar os pés com sucesso. Lembrando que é sempre importânte procurar um podólogo ou um dermatologista para ter certeza que está tudo certo com seus pés e eles não tem nenhum problema mais grave. para quem gosta de cuidar de todo o corpo, sugiro ler sobre o cicatricure estrias que também é bem legal.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
como afinar os pés

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *