Alimentação

Bolo de milho verde Low Carb: Receita Delicia!



Bolo de milho verde low carb é uma delicia e vai te fazer comer gostoso sem sair da dieta!

A alimentação low carb é uma ramificação de uma dieta que ficou famosíssima nos anos 2000, a dieta Atkins. Muitos famosos e pessoas da mídia emagreceram muito e em pouco tempo com esta dieta.

Pouco tempo depois, surgia no meio fitness a dieta low carb que, em tradução livre, significa “baixo carboidrato”. Neste plano alimentar, corta-se o consumo excessivo de alimentos com alto índice de carboidrato, como batatas, massas, pães e farinha de trigo. E no artigo de hoje, vamos falar sobre um bolo de milho low carb que é bem legal.

Ah, o milho! Quem não gosta de um delicioso bolo de milho, recém saído do forno, com aquele aroma que invade a casa toda? O milho foi descoberto na América Central e já é cultivado há milhares de anos, sendo hoje a maior produção mundial. Seu nome tem origem indígena e tem relação com o mantimento da vida. Cerca de 95% da produção de milho no Brasil é destinada à produção de rações para animais.

Bolo de milho verde low carbReceita: Bolo de milho verde low carb

Na dieta sem carboidrato ainda é possível comer essa delícia. veja só.

Você vai precisar de:

– 1 xícara de chá de leite de coco;

– 1 lata de milho verde;

– ½ xícara de chá de óleo de coco;

– 3 ovos inteiros;

– 1 colher de sobremesa de essência de baunilha;

– 2/3 de xícara de chá de xilitol;

– 1 xícara de chá e ½ de farinha de coco;

– 1 colher de sopa de leite em pó;

– 1 colher de chá de fermento químico em pó;

– 1 colher de sopa de psyllium.

Como preparar seu bolo de milho:

Coloque no liquidificador todos os ingredientes, com exceção do fermento químico. Bata os ingredientes até que eles fiquem com uma consistência cremosa. Quando chegar no ponto ideal, adicione o fermento e misture-o com a ajuda de uma colher até que ele esteja bem incorporado à massa. Unte uma assadeira com um pouco de óleo de coco e despeje a massa sobre ela. Asse a massa do bolo de milho em um forno preaquecido em temperatura média, por cerca de 30 minutos ou até perceber que a massa está dourada. Para desenformar, tenha certeza de que o bolo não está quente. Pronto, você já pode servi-lo para seus convidados!

Bolo de milho verde low carbTabela nutricional do milho verde

De acordo com a Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos, a tabela TACO, da Unicamp, em 100 gramas de milho cozido, vamos encontrar:

Nutrientes 100 gramas de milho cozido possui:

Energia 98 calorias

Proteínas 3,2 gramas

Gorduras 2,4 gramas

Carboidratos 17,1 gramas

Fibras 4,6 gramas

Vitamina E 2 gramas

Vitamina B3 3,74 gramas

Potássio 162 miligramas

Fósforo 61 miligramas

Magnésio 20 miligramas

Conheça alguns benefícios do milho verde para a sua saúde

O milho verde é, além de saboroso, muito importante para a nossa saúde. Nele podemos encontrar antioxidantes e muitas fibras, que são responsáveis pelo melhoramento da visão, pelo bom funcionamento do intestino e ainda, proporcionar a sensação de saciedade, ajudando no emagrecimento.

As fibras ainda serão utilizadas para controlar as taxas de glicose e colesterol no sangue e, por ser um alimento rico em carboidratos, o milho é uma ótima opção para o fornecimento de energia. Além disso, os carotenoides presentes nele, que lhe dão a coloração, podem ajudar na fortificação do seu sistema imune.

Além de participar de receitas de bolo, como a que você aprendeu aqui, o milho pode ser consumido em tortas, pamonhas, saladas, biscoitos e canjica. Além, claro, de ser muito delicioso quando consumido cozido. Vale a pena incluí-lo em sua alimentação!

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu o purê low carb, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

cafe da manha low carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

bolo de milho verde low carb

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
bolo de milho verde low carb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *