Inibidor de Apetite: veja como funciona

Inibidor de apetite é um tipo de medicamento dos mais indicados para tratar a obesidade, já que na maioria das vezes apresenta resultados satisfatórios. Apesar da eficácia, especialistas alertam que o uso de inibidores deve ser moderado, pois alguns podem colocar a saúde em risco.

O excesso de peso pode ser causado por diversos fatores, entre os principais estão o consumo exagerado de açúcar e gorduras, o sedentarismo e doenças que provocam uma deficiência no metabolismo, fazendo com que ele se torne muito lento. Por ser um dos problemas de saúde mais comuns da atualidade, a busca por inibidores e outros medicamentos(como a naltrexona) que auxiliam no combate a obesidade é cada vez mais frequente.

O inibidor reduz a sensação de fome e ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação)

O inibidor reduz a sensação de fome e ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação)

Como funciona o inibidor de apetite?

Durante a alimentação alguns hormônios são responsáveis por promover a sensação de prazer por saciar a fome e logo após a refeição, é comum a sensação de bem estar. O inibidor de apetite é eficaz pois é capaz de estimular a produção desses hormônios mesmo sem a presença de qualquer alimento no organismo. Alguns também atuam diretamente no metabolismo da gordura.

A Sibutramina é um bom exemplo de inibidor de apetite que atua diretamente no cérebro. O medicamento estimula a produção de serotonina, também conhecido como hormônio do bem estar, sendo assim, a ansiedade diminui e a vontade de se alimentar também. Um outro famoso inibidor de apetite é o Orlistat, porém, este tem ação no intestino e impede que a gordura se acumule, prolongando também a sensação de saciedade.

Inibidores naturais de apetite

Os inibidores de apetite são vendidos apenas mediante apresentação de receita médica e os profissionais da saúde incidam esse tipo de medicamento somente para obesos, ou seja, em casos onde o excesso de peso já prejudica o organismo de maneira grave. Os inibidores naturais de apetite são uma ótima alternativa para quem está acima do peso, mas deseja emagrecer apenas para prevenir a obesidade e manter o corpo saudável.

Esse tipo de inibidor é encontrado em cápsulas feitas a partir de frutas e vegetais, mas o mesmo resultado é alcançado com o consumo regular desses alimentos ainda in natura. Entre as principais opções de inibidor natural de apetite estão os alimentos ricos em fibra, como a carne branca, a aveia e a lentilha.

Anúncio Patrocinado:

O efeito que engana a fome é resultado da ação das fibras solúveis, que ao chegarem no estômago se transformam em uma espécie de gel, fazendo com que o indivíduo se sinta saciado com pouca quantidade de comida e por mais tempo que o comum.

Melhores inibidores de apetite

A sibutramina é um remédio inibidor de apetite. (Foto: Divulgação)

A sibutramina é um remédio inibidor de apetite. (Foto: Divulgação)

Sibutramina

5-Htp

Orlistat

Glucomanan

Sineflex

Trifast Shot

Anfepramona

Os inibidores de apetite devem ser usados com cautela. A ingestão desses medicamentos sem orientação médica pode acarretar em uma série de efeitos colaterais, a maioria deles causados pelo déficit de nutrientes no organismo.

Conclusão

Bom pessoal, conforme explicado, procure sempre seu médico antes de fazer uso de qualquer inibidor de apetite ok? Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *