Coletor Menstrual: como funciona, marcas e onde comprar!

Coletor menstrual virou moda hoje em dia, veja por que ele é tão vantajoso, preço, marcas e onde comprar, confira!

No mundo atual, as mulheres tem se aproveitado mais e mais dos avanços tecnológicos na área da saúde, seja com novos anticoncepcionais mais brandos, seja com absorventes mais finos e efetivos. E um desses avanços que tem feito bastante sucesso é o coletor menstrual, que é usado no período fértil, assim como os “modess” comum. Existe muito preconceito e muito boato quando se fala nele, mas com esse artigo você perceberá que no fim das contas ele pode ser uma excelente opção. Vamos te mostrar como ele funciona, as marcas e até mesmo onde comprar mais barato. Acompanhe!

Coletor menstrual – do que se trata?

Embora tenha sido inventado ainda nos anos 1930, o coletor menstrual apenas começou a fazer sucesso recentemente, após algumas atrizes de hollywood e algumas Youtubers brasileiras começaram a falar sobre seus benefícios. O copo ou coletor menstrual é uma alternativa aos absorventes comuns, porém não descartável. A ideia por trás deste produto é coletar o fluxo menstrual e, de duas a quatro vezes por dia, esvaziar para recomeçar o processo.Isso não só o torna mais higiênico como ainda permite que se produza menos lixo para o meio ambiente. A figura abaixo mostra qual a aparência do coletor:

coletor menstrual

 

Como ele funciona?

Produzido em silicone flexível, hipoalergênico e antibacteriano, o copinho pode ser vendido em até quatro tamanhos diferentes. A maioria das empresas, entretanto, oferece duas opções: uma para mulheres com mais de 30 anos, ou que já têm filhos, e outra para quem ainda não atingiu o balzaquianismo e nunca passou por um parto. Ele se adapta fácil ao seu corpo, mas é preciso ter certeza de que o coletor está devidamente encaixado.O coletor, quando usado corretamente, fica imperceptível no corpo da mulher. Para colocá-lo, a mulher deve dobrar o produto da maneira que preferir e inserir na vagina. Ele pode ser usado na hora de fazer xixi e deve ser esvaziado de 2 a 4 vezes ao dia. Já para tirar, é necessário apertar um pouco o coletor para retirar o vácuo.

Depois de cada ciclo, a recomendação é lavar e ferver o coletor, além de conservá-lo em recipientes arejados e não hermeticamente fechados, que podem facilitar a proliferação de bactérias e fungos. Por ser feito 100% de silicone medicinal hipoalergênico, a possibilidade de ser um lugar propício para a proliferação de bactérias é bem pequena. O ginecologista Alberto de Melo diz que o coletor é uma opção muito melhor, pois não abafa a região vaginal, como os absorventes externos, o que diminui o risco de infecções. “Mas quem tem alergia ao látex não pode usar, devido ao material do coletor”, conta. veja como ele é posicionado:

Anúncio Patrocinado:

colocar coletor menstrual

Onde comprar coletor menstrual?

Nas 2 lojas abaixo você encontra preços excelentes, clique e confira:

 

No Brasil, os preços variam de R$ 50 a R$ 140 e a maioria dos produtos é comercializada pela internet ou por revendedoras – ainda é difícil comprar o acessório na farmácia. O valor pode parecer alto, mas se você pensar que é um investimento único e você não precisará mais comprar absorventes todo mês, o custo benefício vale a pena.

Existem contra indicações?

A única contra indicação é para mulheres que tiveram filho há pouco tempo ou que tem alergia ao látex do produto. Algumas mulheres notaram dor na região, mas isso so ocorre se o coletor for colocado de forma incorreta.

Não há restrições quanto a prática de atividades físicas usando o coletor, inclusive a natação. Dormir com o copinho também é liberado, mas é importante não ultrapassar as 12 horas máximas de uso.

Conclusão

É super importante ter em mente que antes de utilizar o coletor menstrual se consulte seu médico ginecologista para ter certeza de que é o melhor para você. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários! Até a próxima!

Recomendados para você:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *