Saude

Principais Tratamentos para HPV




Conheça tudo sobre essa doença e quais são os principais tratamentos para o HPV

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar no HPV, certo? Tem dúvidas, quer saber mais sobre esse vírus, como ele age no organismo, como se prevenir para não pegar e como deve ser tratado? Leia o artigo que esclareceremos suas dúvidas.

Sintomas do HPV

Tratamentos para HPV

Se você ainda não sabe muita coisa sobre o HPV veio ao lugar certo, aqui vamos esclarecer suas dúvidas de forma simples, para que possa entender um pouco mais sobre esse vírus.

O HPV também conhecido pelo nome Homan Papiloma Vírus, se encontra nas mucosas dos homens e das mulheres, tais como: na vagina, no pênis, no colo do útero e na vulva. O vírus HPV é transmitido pelo ato sexual (DST) quando não ocorre o uso de preservativo (camisinha).

Outra forma de transmissão é na hora do parto, se a mãe tem o vírus ela pode transmitir para a criança ao nascer de parto normal. Você sabia que já identificaram mais de 150 tipos de HPV com a sua sequência genética?

O sintoma do HPV que é considerado o mais importante é o surgimento de verrugas, que normalmente surgem na região genital, porém podem também surgir em outras partes do corpo, como pequenas lesões ou manchinhas castanhas ou brancas que coçam.

O tipo de HPV pode ser detectado através de exames como teste de captura hídrica e teste de o teste genético PCR.

Causas do HPV

O HPV é uma doença sexualmente transmissível, pois pode pegar no contato com a pele, o maior índice de contaminação do vírus se dá através do ato sexual, cerca de 98%, ao entrar em contato com as partes íntimas.

Nesse caso o contato do pênis e a vagina já é o suficiente para se contaminar com o vírus, não há necessidade de que haja fluído.

Estudos comprovaram que 1 entre 10 meninas, logo no primeiro contato sexual já contraíram o vírus HPV, e entre 80 e 90% da população já teve contato com o mesmo, ao menos uma vez em sua vida, porém não apresentaram sintomas.

O curioso é que 90% das pessoas conseguem eliminar o vírus sem que tenham apresentado sintomas, o organismo elimina naturalmente.

Tratamentos do HPV

hpv sintomas

O primeiro passo é usar preservativo para evitar contrair a doença, depois de estar no organismo é preciso diagnosticar o tipo de HPV para fazer o tratamento (www.remedio1.com) correto, e para isso é preciso procurar o seu ginecologista.

O tratamento do HPV é realizado conforme o tipo de lesão que o indivíduo apresenta, ou seja, se é verruga ou uma lesão, bem como a sua localização. As maneiras mais comuns de tratar a doença são:

Cremes, que podem variar entre ácido tricloroacético e os cremes imunoterápicos, que são usados por mais tempo. Outra forma de tratamento é a remoção da lesão que pode ser por laser, com gelo seco ou com cauterização comum. Se o HPV for detectado logo no início pode ser tratado e a pessoa não corre o risco de que evolua para um câncer.

É preciso que as duas pessoas que estão se relacionando tratem o HPV, para que o vírus seja completamente eliminado do organismo.

Importante

Procure sempre seu médico se sentir algum desses sintomas, nossas dicas aqui apresentadas são de domínio público na Internet e de nenhuma forma substituem uma consulta de um médico especializado.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.