Xenical (orlistat): emagrece mesmo? Quais os riscos?


O xenical(orlistat) é mais um medicamento que promete fazer você perder peso rapidamente e é vendido nas farmácias sem precisar de receita médica. Mas será que emagrece mesmo? Saiba tudo sobre o xenical e quais os riscos

Sempre que estamos precisando perder alguns quilinhos procuramos mudar nossos hábitos alimentares, comer alimentos mais saudáveis, cortar doces e frituras e correr para a academia. Mas mesmo fazendo tudo isso o resultado pode demorar pra vir, e se ansiedade para diminuir medidas bater, é comum recorrer a medicamentos que prometem auxiliar na perda de peso. O problema é que muitos medicamentos, mesmo os populares, podem ser só propagandas enganosas e outros até perigosos para a saúde. O pior de tudo é que eles podem causar o efeito sanfona. Porque se o remédio é tomado sem o acompanhamento de um médico, sem a mudança de hábitos alimentares e exercícios físicos no primeiro momento você irá perder peso, mas logo em seguida ganhará tudo de volta por causa dos velhos hábitos.

Mas para saber mais sobre esse mundo dos medicamentos, vamos falar de um que é vendido atualmente sem prescrição médica nas farmácias, o xenical. Será que ele cumpre tudo o que promete? Emagrece mesmo? E o principal, quais os riscos de tomar esse medicamento? Confira tudo isso agora.

xenical orlistat emagrece

O que é xenical?

Para iniciarmos é importante explicar que o Xenical não é o medicamento em si, ele é o nome comercial dado ao composto Orlistat, ou seja, o nome com o qual ele será vendido nas farmácias é definido pelo laboratório que fabricar o orlistat. Ele é vendido nas em forma de cápsulas que variam de 21,42 ou 84 compridos com 120 mg de orlistat e o valor varia de 109 a 260 reais. Ele também pode ser manipulado nas farmácias de acordo com a quantidade sugerida pelo seu médico.

Onde comprar mais barato?

Na farmácia Eficácia vocë encontra o melhor preço, clique e confira:


Xenical emagrece mesmo?

O orlistat age no nosso organismo impedindo que as enzimas lípases, responsáveis pela absorção da gordura ingerida, trabalhem. O orlistat faz com que 30% de toda a gordura que consumimos através da alimentação não seja absorvida pelo nosso organismo e essa quantidade é eliminada através das fezes. Ou seja, o orlistat auxilia sim na perda de peso por diminuir a absorção de gordura pelo nosso organismo.

Quantos quilos posso emagrecer tomando xenical?

É importante ressaltar que o orlistat não é inibidor de hapitite, então é importante regular na alimentação e praticar exercícios físicos para que o medicamento tenha o efeito desejado e de forma rápido. Na maioria dos casos pode-se esperar a perda de 10% do peso total da pessoa em até 6 meses.

xenical orlistat emagrece

Efeitos colaterais

Por ser um medicamento que age diretamente ligado ao nosso sistema digestório pode haver alguns efeitos colaterais um tanto desagradáveis, os mais recorrentes são:

  • Diarreia com fezes amolecidas e com odores alterados
  • Gases
  • Dores abdominais
  • Aumento de evacuações
  • Dor de cabeça

É importante também dizer que algumas vitaminas do nosso corpo só são absorvidas através da gordura, como as vitaminas A, D, E e K, o que pode ocasionar a deficiência desses nutrientes no corpo.

Contra indicações

O Xenical é contra indicado para gestantes, lactantes, crianças, idosos e pessoas com problemas de má absorção, da vesícula biliar e dos rins. Também não é recomendado para quem tem problemas no fígado.

Como tomar o xenical?

É indicado o consumo de três capsulas por dia antes das principais refeições. No café da manhã tome-o em jejum.

 

O orlistat ou como é conhecido xenical é vendido nas farmácias sem receita médica mas sempre recomendamos NUNCA se automedicar, se o seu desejo é emagrecer e tomar o orlistat vá a um médico antes, ele irá passar as dosagens certas de acordo com a sua necessidade. Vale lembrar também que por mais que pareça nenhum remédio é milagroso, eles são auxiliadores e trazem resultados mais rápidos se aliados a novos hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos. Só dessa forma você verá a verdadeira transformação no seu corpo.

Gostou da matéria? Você já perdeu quantos quilos tomando o xenical? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Boa dieta para vocês e até a próxima matéria.


0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *