Vitamina D: preço, efeitos, onde ingerir e mais!


Vitamina D tem inúmeros benefícios, saiba o que fazer para enviar a quantidade necessária ao corpo diariamente, ajudando a fortalecer o organismo e a prevenir uma série de doenças.

A vitamina D foi descoberta no início do século XX e desde então é muito estudada pelos cientistas. É considerada essencial para o corpo, pois é responsável por manter a saúde de diversos órgãos e manter o sistema imunológico resistente a diversos tipos de vírus e bactérias.

A vitamina D é muito importante para a saúde do organismo. (Foto: Divulgação)

A vitamina D é muito importante para a saúde do organismo. (Foto: Divulgação)

O que é vitamina D?

Apesar de batizada como uma vitamina, logo após a sua descoberta, na realidade a vitamina D é um hormônio, pois pode ser sintetizada pelo organismo de maneira natural. A principal fonte de vitamina D é a luz solar, quando o corpo é exposto a raios UVB por um período mínimo de 10 minutos, o organismo inicia a síntese. Estima-se que o sol seja responsável por oferecer cerca de 80% de vitamina D, o restante fica por conta dos alimentos.

Como ingerir ?

A vitamina D é sintetizada pelo organismo somente após alguma parte do corpo ser exposta a raios ultravioletas do tipo B (UVB). Sendo assim, aproveite a luz solar de 7h as 9h da manhã ou após as 17h, não utilize filtro e permaneça fora da sombra por um período de no mínimo 10 e no máximo 20 minutos, tempo suficiente para que o seu organismo possa produzir a vitamina.

Alguns alimentos também oferecem a vitamina ao corpo, ainda que em pouca quantidade. Aposte no consumo de ovos cozidos, salmão, fígado de boi ou galinha, sardinha, ostras, laranja, cogumelos, queijos e iogurte.

Onde comprar suplementos de vitamina D mais barato?

Na loja Farmácia Eficacia você encontra com preços excelentes, clique e confira:


Benefícios da vitamina D

A vitamina D é responsável por inúmeros benefícios ao corpo, confira alguns deles:

Gestação saudável

A quantidade de correta de vitamina D no organismo da mãe, previne abortos nos primeiros meses da gestação. Nos meses finais da gravidez também é importante estimular o organismo a realizar a síntese de vitamina D, isso porque ela é capaz de contribuir com a boa formação do cérebro do bebê e assim evita doenças como o autismo. Para a gestante, o benefício da vitamina inclui o controle da pressão arterial, muito importante para garantir um parto seguro.

A vitamina D contribui com o fortalecimento dos ossos. (Foto: Divulgação)

A vitamina D contribui com o fortalecimento dos ossos. (Foto: Divulgação)

Fortalece os músculos e ossos

Sem a vitamina D, o corpo não é capaz de absorver o cálcio que é enviado através da alimentação, por este motivo, ela é fundamental para que os ossos permaneçam fortes e saudáveis. Sua ação também favorece os músculos, que se tornam mais resistentes e previne o risco de torções e lesões.Aliada a suplementos como o anadrole então o resultado muscular é fantástico.

Controla a diabetes

A vitamina D tem participação efetiva na produção de insulina pelo pâncreas e faz toda a diferença no organismo de diabéticos. Além disso, ela é capaz de estimular a produção de uma substância chamada renina, muito importante para evitar que o indivíduo se torne um diabético no futuro.

Controla a pressão arterial

A pressão arterial é controlada pela presença de renina no organismo, essa substância só é produzida em quantidade suficiente quando há a presença de vitamina D no corpo. A vitamina também auxilia nas contrações do coração e no bombeamento do sangue, pois favorece o músculo e dilata levemente os vasos sanguíneos.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações e que consigam com sucesso ter uma vida mais vitaminada e saudável ok? Para quem busca o emagrecimento saudável, já falamos aqui em outro artigo sobre o Fit burn, sugiro a leitura do artigo

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários

Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *