Ultimos testes das vacinas para covid 19 afirmam que vacina da pfizer oferece 100% de proteção para adolescentes no longo prazo! Entenda o caso!
A Pfizer e a BioNTech anunciaram na segunda-feira que sua vacina contra o coronavírus desenvolvida em conjunto oferece uma forte proteção de longo prazo contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 15 anos, dados que as empresas disseram que apoiarão os envios planejados para a aprovação regulatória total nos EUA e em todo o mundo. A noticia foi vista com excelente entusiasmo pela comunidade internacional. A seguir explicaremos melhor sobre como a vacina da Pfizer oferece 100% de proteção, acompanhe!
Vacina da Pfizer oferece 100% de proteção para adolescentes
Todos nós sabemos que nos EUA, a vacina Pfizer-BioNTech foi aprovada para adolescentes de 12 a 15 anos em caráter de emergência em meados de maio. Embora crianças e adolescentes tenham uma chance muito menor de desenvolver uma doença grave ou morrer por causa da Covid-19, eles podem e devem desenvolver uma doença fatal e morrer por causa da Covid-19. Funcionários e especialistas saudaram a autorização de emergência do tiro como uma forma de combater infecções crescentes e hospitalizações entre crianças, uma vez que a variante delta se espalhou por todo o país. A vacinação também tornaria o retorno à escola mais seguro no outono, embora introduzisse um fator complicador quanto ao fato de as escolas exigirem a vacinação.
Embora todos os estados tenham o poder de exigir a vacinação entre os alunos que frequentam a escola – muitos o fazem para doenças como poliomielite e sarampo – poucos começaram a lutar contra a vacinação obrigatória de Covid-19. A autorização total pode mudar isso, no entanto, e a única ordem estadual de vacinação para alunos do ensino fundamental e médio – Califórnia – depende da aprovação do FDA.
Fatos recentes de alta importância
- A Pfizer disse que duas doses da vacina foram 100% eficazes contra a Covid-19, medida de sete dias a quatro meses após a segunda injeção.
- Os dados de longo prazo – os primeiros desse tipo a serem tornados públicos e de uma análise de um ensaio clínico em estágio final envolvendo 2.228 voluntários – serão usados para apoiar as submissões à Food and Drug Administration e outros reguladores globais para regulamentação completa aprovação nesta faixa etária, disseram as empresas.
- Nenhuma preocupação séria de segurança foi observada no ensaio e os efeitos colaterais estavam de acordo com outros dados relatados para a vacina, disse a Pfizer, que incluem dor no local da injeção, febre, fadiga e calafrios.
- O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que as descobertas são “especialmente importantes”, dadas as taxas crescentes de Covid-19 nessa faixa etária em algumas regiões, enquanto a absorção da vacina diminui
Vacinação dos EUA em números
9,9 milhões. É esse número de adolescentes com idades entre 12-15 já receberam pelo menos uma injeção da vacina Pfizer-BioNTech, de acordo com dados do CDC, quase 60% dos cerca de 17 milhões que são elegíveis. Cerca de 8,2 milhões estão totalmente vacinados, quase a metade.
Pilula Antiviral tambem em testes
A Pfizer disse que sua pílula antiviral experimental contra o coronavírus reduziu o risco de hospitalização e morte em pacientes de alto risco incluídos no estudo.O medicamento reduziu a probabilidade de casos graves em 89% e não causou mortes entre as pessoas que tomaram o medicamento. A Pfizer planeja enviar os resultados dos testes preliminares de sua pílula, que é administrada em combinação com um medicamento antiviral mais antigo chamado ritonavir, ao FDA em outubro como parte de seu pedido de emergência aberto.
Já falamos mais no artigo:
Comprimidos Antivirais podem mudar o enfrentamento contra a Covid?
Conclusões Finais
No Brasil, a vaicna pfizer segue sendo usada com bastante sucesso, inclusive a Pfizer será usada para a 3 dose , ou dose de reforço devido ao poder dos dados que ja se tem sobre ela.
Por fim já falamos em outro artigo sobre como evitar o tártaro nos dentes, leia e aproveite
Fonte das informações – CNN Brasil – Forbes Health