Unhas de Fibra: como funcionam? como usar?


Unhas de fibra estão na moda e fazem muito sucesso, confira como fazer

As mulheres mais vaidosas adoram uma unha comprida e bem cuidada. As unhas postiças hoje são febre e, depois da tendência das unhas de gel, temos outra novidade que promete ser a queridinha de todas as mulheres que roem unhas ou sofrem com as quedas constantes: as unhas em fibra de vidro! Está pensando em aplicá-las e quer saber tudo sobre a nova técnica? Confira o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas facilmente.

Unhas de fibraConheça um pouco da unha de fibra de vidro

A técnica de alongar as unhas com fibras de vidro surgiu com a técnica que também é tendência, as unhas de gel. O procedimento é quase o mesmo, também é utilizado o gel UV e você também terá que deixar suas unhas em uma máquina de luzes ultravioletas para que o gel fique fixado.

O diferencial da tendência do momento é que não são utilizados os conhecidos tips, que dão o alongamento nas unhas de gel. No lugar dos tips entram as fibras de vidro, que se estendem sobre o gel e permitem que a unha seja modelada de acordo com o gosto da cliente.

A técnica é muito mais resistente e dura por muito mais tempo, além de não precisar utilizar cola, responsável por danificar a unha em alguns casos. Você vai notar que suas unhas ficarão muito naturais e ninguém vai perceber que elas não nasceram com você. Isso acontece porque as fibras de vidro são colocadas por cima da sua unha natural, mantendo o formato original, além de serem fibras transparentes, o que aumenta a naturalidade.

Há quem diga, ainda, que a técnica das unhas de fibra de vidro é capaz de fortalecer suas unhas e diminuir a quebra. Você pode aplicar as fibras de vidro sobre a sua unha e não alongá-la, deixando as fibras apenas com a função de fortalecimento e resistência.

Unhas de fibraConheça a técnica das unhas de fibra de vidro

Para começar a aplicação das unhas de fibra de vidro, a sua manicure vai começar com o processo de lixar as suas unhas naturais, para deixá-las uniformes. Logo em seguida, ela vai aplicar uma pequena camada de gel sobre a sua unha e, por cima, a fibra de vidro. Você vai colocar suas mãos no equipamento de luzes ultravioletas para que suas unhas novas sequem e o procedimento pode ser repetido.


Ao total, a sua manicure vai levar de 2 a 3 horas para finalizar todo o processo. Mesmo que se trate de fibras de vidro, elas não causam desconforto ou dor alguma e é uma técnica muito segura. A aplicação das unhas de fibra de vidro podem custar de R$200 a R$300 reais, dependendo do salão.

Unhas de fibraQuanto à manutenção, assim como nas unhas de gel, as unhas de fibra de vidro também precisam ser retocadas. As primeiras manutenções devem ser feitas a cada 15 ou 20 dias e, depois de um certo período, algumas manicures afirmam que as fibras podem durar por meses quando bem cuidadas. O principal fator que indicará o tempo certo de retoques é a qualidade do trabalho.

Caso uma das suas unhas quebrem ou obtenham rachaduras, é possível corrigi-las apenas na região danificada, sem que você precise remover a unha e passar por todo o processo de aplicação novamente.

Unhas de fibraTodas podem aplicas as unhas de fibra de vidro?

A técnica é indicada para todas as mulheres, até mesmo as que possuem alergias aos adesivos e colas de unhas pois, o gel utilizado é antialérgico. No lugar da cola que pode proporcionar reações e efeitos colaterais, a cabine de luzes ultravioletas vai proporcionar a secagem da sua unha e garantir que ela fique intacta.

A única contraindicação das unhas de fibra de vidro é para as meninas mais novas. Por ser uma técnica que precisa de cuidados, ela não é indicada para crianças e adolescentes. Caso você tenha dúvidas sobre o processo, converse com a sua manicure e também com seu dermatologista, para ter certeza de que você pode usufruir da técnica.

Ebook Gratis sobre as Unhas de Fibra

Neste ebook para iniciante, voce vai ver como fazer unhas de fibra incriveis, baixe agora e comece a entender:

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *