Taioba: conheça os benefícios pra saúde


Taioba tem vários benefícios para nossa saúde, conheça aqui cada um deles e adicione essa super planta em sua dieta!

A taioba não é uma verdura muito conhecida em todo o país, ela é mais popular no estado de Goiás e Minas Gerais. A Taioba apresenta alto valor nutritivo e pode trazer inúmeros benefícios a saúde quando incluída em nossa dieta.

Taioba: conheça os benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Características da Taioba

A Taioba apresenta inúmeras características, como por exemplo, as folhas que são muito parecidas com as folhas do inhame, mas as folhas do inhame não são comestíveis. Outra característica é o caule que é bem próximo ao do inhame. Portanto é importante saber diferenciar uma da outra para não correr o risco de consumir a folha do inhame por engano.

Taioba: conheça os benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Como consumir taioba

Para consumir taioba é preciso adicioná-la a outras receitas, como bolinhos, recheios de crepes, em pizzas, em vitaminas verdes, pode ser usada também como tempero de sopas, ou refogar as folhas da taioba com alho. Ela possui sabor marcante, semelhante ao do espinafre.

Taioba: conheça os benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Outros nomes pelos quais ela é conhecida:

– orelha-de-elefante,

– mangarás,

– macabo,

– mangará-mirim,

– mangarito,

– mangareto,

– taiá ou yautia.

Seu nome científico é Xanthosoma sagittifolium (L.) Schott, sua origem é da América Central, seu cultivo é grande em países com clima subtropical e tropical.

Taioba: conheça os benefícios pra saúde (Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios da planta medicinal Taioba

Ela possui inúmeros benefícios medicinais que trazem melhoras para a saúde, entre os benefícios mais conhecidos destacamos os seguintes:

– Combate a prisão de ventre;

– Fortalece o sistema imunológico;

– Melhora a visão;

– Previne e trata a anemia;

– Fortalece os ossos;

– Combate o envelhecimento precoce;

– Previne Cãibras;

– Controla a pressão arterial;

– Antioxidante natural;

– Previne a osteoporose;

Todos esses benefícios da Taioba se dão por conta das vitaminas e propriedades que a planta medicinal possui. Se você pode plantar em sua casa um pé de taioba fica mais fácil de consumir a planta e obter os benefícios. Caso contrário é só procurar em farmácias e casas de produtos naturais que oferecem o produto.

Invista na sua saúde consumindo taioba, seja como chá, suco ou junto com alimentos no dia a dia.  A importância de consumir alimentos naturais é muito grande para o nosso organismo, pois com esses alimentos é possível ter uma vida muito mais saudável e ficar longe dos problemas de saúde que aparecem com a idade e a falta de uma alimentação saudável. Consuma taioba e sinta os benefícios para a sua saúde.

Importante

Sempre procure seu médico antes de consumir qualquer alimento novo, para ter certeza de que não possui nenhuma alergia alimentar ou coisa do tipo

Já falamos aqui também sobre a gojiberry, sugiro a leitura do artigo pra quem quer emagrecer.

Se você tem sugestões de outros artigos ou quer saber sobre determinado alimento, pode falar nos comentários!

Recomendados para você:


3 comments

  1. Alex

    A taioba é uma verdura de sabor maravilhoso. Aqui em casa nasceu sem plantar. Sempre colhemos e refogamos no alho. Mto bom!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *