Suplementos Cerebrais funcionam? O que há por trás dessas formulas?


Conheça tudo sobre os suplementos cerebrais e como essas formulas que dizem deixar o cérebro mais ágil, e com mais foco funcionam.Ajudam mesmo em provas e concursos?

No mundo atual, temos visto cada vez mais reportagens falando sobre os nootropicos, que também levam o nome de suplementos cerebrais. De modo geral são usados por pessoas que trabalham com foco, como operadores da bolsa, pessoas que trabalham com programação ou até estudantes se preparando para concursos. Em todas as mídias vemos reportagens sobre isso e decidimos hoje explicar melhor do que se tratam e como agem no corpo. Vamos falar como eles atuam, seus benefícios reais, efeitos colaterais e muito mais.Acompanhem conosco.

Suplementos Cerebrais – como funcionam?

Também conhecidos como smart drugs ou nootrópicos, estes medicamentos ou suplementos têm como principal função aumentar a capacidade cognitiva. Devido a isso, os compostos tanto químicos como naturais se popularizaram em ambientes universitários, de empresas de tecnologia e agências. A venda dos suplementos que potencializam o cérebro já passou de US$ 1 bilhão no mundo todo, em 2015, como mostra este artigo do British Medical Journal.

suplementos cerebrais

Sob o guarda-chuva dos nootrópicos estão, por exemplo, compostos químicos da família dos racetams (como o piracetam e o pramiracetam) e substâncias como vitaminas e aminoácidos encontrados em alimentos e plantas que podem ser comprados em lojas de suplementos e de produtos naturais.

Quais os mais famosos?

Alguns são remédios receitados para o tratamento de idosos que apresentam alterações em seus mecanismos cognitivos e que sofrem de males como a demência e o Alzheimer.Seus defensores asseguram que essas substâncias ajudam, por exemplo, a melhorar a memória, a capacidade de aprendizagem e a concentração.Medicamentos como o Adderall, prescrito para tratar transtornos como hiperatividade e narcolepsia, também são utilizados por estudantes que querem melhorar o desempenho cognitivo, apesar do risco de efeitos colaterais como arritmia e ansiedade.

Anfetaminas – As anfetaminas têm um longo histórico como “drogas da inteligência” – do matemático húngaro Paul Erdös, que contou com elas para solucionar enigmas matemáticos, ao escritor inglês Graham Greene, que as usou para escrever dois livros ao mesmo tempo. O problema é que elas viciam e tem graves efeitos colaterais perigosos.

Ritalina – Duas opções cada vez mais populares são anfetaminas e metilfenidato, medicamentos vendidos sob as marcas Adderall e Ritalina. Nos Estados Unidos, ambos são aprovados como tratamentos para pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), um distúrbio comportamental caracterizado por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

Creatina –creatina é um velho favorito entre os ratos de academia, que a utilizam para melhorar seu desempenho esportivo, mas ao longo da última década ou mais, foram testadas suas habilidades de melhora no desempenho neural. Em um estudo controlado por placebo, os pesquisadores testaram a hipótese de que 5 gramas por dia durante um período de seis semanas melhoraria os resultados dos testes de inteligência, ao mesmo tempo que melhorando a memória.

Efeitos colaterais

sindrome de burnout

Alguns desses suplementos, podem apresentar efeitos indesejados, como aumento de pressão, alteração na função cardíaca, perda de sono e perda de apetite.Além de stress, irritabilidade e até ocorrência de apagões.

Importante

Embora não existam milagres, alguns suplementos podem de fato ajudar a ter mais foco no dia a dia. Não vai fazer milagre nem deixar ninguém mais inteligente, mas podem melhorar sua memória e concentração de forma efetiva.

Alguns destes compostos podem fazer bem à memória e à saúde do seu cérebro, de modo geral. No entanto, é recomendado que você procure orientação profissional, particularmente, de um nutricionista especializado em suplementos cerebrais e nutrição do sistema nervoso.

Action pro suplemento cerebral natural – o melhor do mercado?

Indo direto ao assunto, o Action Pro é um suplemento que tem a capacidade de melhorar o desempenho cerebral de um modo geral. É possível esperar os seguintes resultados: mais foco, concentração e memória, mais clareza mental e maior capacidade para se lembrar das coisas.

suplementos cerebrais funcionam

O produto é 100% natural e para obter os melhores resultados deve-se tomar duas cápsulas por dia logo pela manhã.Ao contrário de remédios fortes como ritalina e adderal, ele tem uma fórmula bem mais natural.

Quais seus benefícios?

São vários efeitos positivos associados ao seu uso:

  • Maior Memória: Sua capacidade de lembrar das coisas, das matérias, conteúdos e todo o resto será aumentada;
  • Maior Foco: Você conseguirá passar mais tempo agindo com seu cérebro em alto rendimento ao utilizar o intelimax;
  • Maior Desempenho em Provas: Com o suplemento agindo em sua cabeça, você vai conseguir acertar muito mais questões e ter notas muito mais altas;
  • Maior Velocidade: Já se imaginou fazendo grandes contas de cabeça, sem ter de “pensar” para realizá-las? Isso fica possível com ele!!

Onde comprar mais barato?

No site oficial você compra mais barato e ainda foge das falsificações do mercado livre, clique e confira:

action pro comprar

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *