Suplementos

Veja como adquirir e usar a alga que auxilia na redução do colesterol e atua como antioxidante




veja como utilizar e adquirir a Chlorella, uma alga que auxilia na redução do colesterol e ainda atua como antioxidante. Confira!


Afinal, o que é a suplementação? Trata-se de uma maneira de repor os ingredientes que não são consumidos — total ou parcialmente — durante a alimentação.

A falta de determinados nutrientes possui diversos fatores, desde uma alimentação desregrada ou desregulada até fatores fisiológicos como alterações hormonais e doenças crônicas como diabetes.

Aqui falaremos sobre como a Chlorella, uma alga responsável pela redução do colesterol e com propriedades antioxidantes, pode auxiliar na sua suplementação.

Conheça a Chlorella e seus incríveis benefícios para saúde?

Uma alga unicelular, e presente em ambientes de água doce, a chlorella é uma alga que apresenta cerca de 30 espécies diferentes, comumente separada em dois grupos diferentes (Chlorella vulgaris e Chlorella pyrenoidosa) para facilitar os estudos acerca dos benefícios.

chorela

Assim como a spirulina, um outro organismo de propriedades muito semelhantes, a chlorella é considerada um superalimento devido às suas propriedades nutricionais.

Cerca de 50% a 60% da alga é composta de proteína, além de conter os nove aminoácidos essenciais (aqueles que não são produzidos pelo próprio organismo, e necessitam ser introduzidos através da alimentação ou suplementação).

Além disso, a chlorella pode atuar como uma ótima fonte de ferro — 6 e 40% da necessidade diária média — e vitamina C (vitamina responsável por auxiliar na absorção de ferro, entre outras funções como efeitos anti-inflamatórios).

Também é possível, em quantidades consideráveis, ser uma boa fonte de fibras.

Desintoxicação

A chlorella é capaz de auxiliar na remoção de várias toxinas, incluindo metais pesados. Alguns metais como cobre e ferro são metais pesados que, dentro de um consumo regular, fazem bem ao organismo — no entanto, metais como chumbo são tóxicos, assim como os metais essenciais em abundância.

Trabalhadores como mineiros, ou pessoas expostas a metais pesados graças à poluição, são mais suscetíveis a intoxicação por metais pesados.

Imunidade

A alga é responsável por promover um aumento na resposta do sistema imunológico. Após oito semanas de uso da chlorella, em outros estudos, mostraram-se aumentos na atividade imunológica de adultos saudáveis.

Entretanto, um terceiro estudo comprovou que participantes de 50 até 55 anos apresentavam uma melhora no sistema imunológico, e os que estavam fora dessa faixa etária (mais precisamente, acima dos 55) não apresentaram essa melhora.

Mais estudos com a chlorella são necessários para podermos entender cada vez melhor suas propriedades e podermos utilizá-las da melhor forma.

Colesterol

A chlorella também auxilia na diminuição do colesterol. Cerca de 10 gramas por dia da alga são capazes de reduzir todo o colesterol e o LDL (colesterol “ruim”).

Por ser uma comida capaz de promover efeitos antioxidantes, e rica em fibras, a chlorella ainda é rica em vitamina AB (responsável por baixar o colesterol) e carotenoides.

Antioxidante

Rica em beta-caroteno (também presente nas cenouras), e vários outros compostos que promovem ações antioxidantes, a chlorella consegue retardar o envelhecimento.

Não obstante, os fumantes crônicos apresentaram um maior nível de antioxidante após o consumo da alga.

Pressão arterial

Por ajudar na pressão arterial, portanto, também colabora com a saúde do coração e dos rins.

Pessoas com pressão arterial levemente alta, ou hipertensão de fato, ao tomarem chlorella por cerca de 3 meses perceberam uma baixa na sua pressão arterial.

Estudos também mostram uma menor rigidez nas artérias, um dos fatores que colaboram com um aumento na pressão arterial.

 

Nível de açúcar no sangue

A chlorella também pode auxiliar na diminuição dos níveis de açúcar, e estudos mostram que 3 meses após o consumo diário de chlorella em jejum (tanto em indivíduos saudáveis, quanto em indivíduos com problemas de saúde de risco) reduziu os níveis de açúcar no sangue.

Doenças respiratórias

Os antioxidantes presentes na chlorella podem auxiliar no controle de inflamações crônicas — tais como asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) — e, por consequência, auxiliarem nas condições respiratórias dos pacientes.

Resistência aeróbica

Consumindo cerca de seis gramas de chlorella diariamente durante um mês apresentaram um resultado positivo com relação à resistência aeróbica.

Os indivíduos que consumiam a chlorella diariamente apresentaram um aumento na capacidade de reter oxigênio nos pulmões, enquanto indivíduos que consumiram o placebo durante a pesquisa não apresentaram qualquer modificação na resistência.

Conheça também a Chlorella Premium: onde encontrar

É possível encontrar a Chlorella em formato de suplemento, conhecida como Chlorella Premium, e pode ser comprada em quaisquer lojas de suplementação naturais ou para quem faz exercícios físicos e precisa suplementar alguns nutrientes.

Como escolher a melhor loja online de suplementos naturais para compra?

A melhor loja para comprar suplementos naturais são aquelas lojas em que vendem suplementos naturais — tais como chlorella e spirulina — e também lojas que vendem suplementos para quem pratica academia.

É importante escolher uma loja que atende às suas necessidades nutricionais e econôm



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.