Albumina: efeitos, como tomar e mais! Saiba AGORA!


Saiba tudo sobre a Albumina esse suplemento que é uma ótima fonte de proteína, capaz de auxiliar no ganho de massa e hipertrofia dos músculos de maneira muito eficiente.

A Albumina é utilizada há décadas pelos praticantes de musculação. Ela é feita a partir de uma proteína encontrada naturalmente no organismo, mas que também está presente em abundância na clara do ovo. A grande vantagem, é que esse tipo de suplemento pode ser ingerido por alérgicos à lactose e não faz com que seja necessário ingerir ovos diariamente, o que pode tornar a dieta para um corpo perfeito pouco atrativa.Hoje vamos explicar seus efeitos, benefícios e até onde comprar mais barato.

Albumina

O suplemento favorece quem pratica musculação. (Foto: Divulgação)

Para que serve Albumina?

A Albumina pode ter diversos fins, já que a suplementação desse tipo de proteína beneficia o organismo de maneira geral. No entanto, ela é consumida pelos adeptos da musculação e demais frequentadores de academia para fortalecer os músculos, os resultados sempre são satisfatórios. Além da proteína, esse suplemento apresenta em sua composição uma série de vitaminas e ferro.

O principal motivo pelo qual a Albumina favorece a musculação é ação que ela promove contra o catabolismo, efeito que acontece no organismo após horas de treino, quando toda a energia necessária para realizar as atividades passa a ser proveniente das proteínas e não dos carboidratos. Com isso, toda a série de exercícios é em vão, já que a massa muscular é enfraquecida e dificilmente ganha forma.

Ao consumir a Albumina o organismo recebe quantidade suficiente de proteína, prevenindo que o corpo seja prejudicado pela falta dessa substância, durante ou depois do treino. Todas as demais vitaminas do suplemento atuam em conjunto com a proteína e também tornam os músculos mais resistentes.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas famosas abaixo, você encontra os melhores preços, Netshoes e Walmart, clique e confira:

netshoes botao


comprar botao walmart

Efeitos colaterais da Albumina

Albumina

A proteína não deve ser consumida em excesso. (Foto: Divulgação)

Como qualquer outro suplemento, a Albumina pode provocar efeitos colaterais se for consumida em excesso. Ele é fonte de proteína, portanto, quando ingerida de maneira exagerada pode sobrecarregar os rins, logo, não é indicado para quem tem problemas renais ou costuma sentir cólicas de rim com frequência.

O intestino também pode ser prejudicado com o consumo da Albumina, ainda que seja feito de forma moderada. Ela pode provocar gases e até mesmo diarreias em pessoas que possuem intestino sensível e estes mesmos sintomas podem ser mais graves em alérgicos a ovos.

Vale destacar que o excesso de proteína no organismo também pode provocar o aumento do peso, pois pode ser transformada em gordura quando inútil ao organismo. Por este motivo, a Albumina é indicada somente para quem possui uma rotina intensa de exercícios físicos.

Como tomar?

O sabor da Albumina não costuma agradar, portanto, é recomendado que ela seja ingerida diluída no leite desnatado. Para os alérgicos à lactose, uma boa saída é consumir a Albumina com banana. A quantidade depende muito do peso e do objetivo de cada um, mas é desnecessário que seja superior a 30g por dia.

O melhor horário para consumir a Albumina é algumas horas após o treino, de preferência antes de dormir. Já que nenhum tipo de refeição é feita por em média oito horas,  absorção lenta dessa proteína previne o catabolismo durante o sono.

Importante

lembre-se sempre que toda suplementação só deve ser feita pela indicação do seu médico ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários.

Sugiro que leia nosso artigo em que falamos como a esteira emagrece que pode ser bem útil.

Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *