Alimentação

Suco verde Emagrece? Confira essa super receita


Será que o suco verde emagrece mesmo? Confira seus benefícios e uma receita que é tiro e queda!

Os sucos naturais são fontes de vitaminas, ricos em fibras e antioxidantes são os queridinhos da geração pro saúde. O suco verde além de ser um dos sucos mais populares do momento, é rico em propriedades benéficas a saúde, ajudando a manter uma dieta saudável e muito equilibrada. Existem inúmeras receitas diferentes, porem a base para um bom suco verde são verduras como, couve, pepino, espinafre, hortelã, salsinha, entre outras, que garantem a coloração esverdeada de grande sucesso nas receitas e dietas pelo mundo todo. De acordo com alguns nutricionistas, o suco verde é uma fonte de nutrientes que garantem a perda de peso se aliado a uma dieta equilibrada.

Quais os benefícios do suco verde?

suco verde emagrece

Por ser um suco, e pela facilidade de preparo, é uma ótima forma de consumir vegetais caso tenha dificuldade em adicionar esses nutrientes nas refeições principais. Esses vegetais possuem uma grande quantidade de fibras, ajudando no regulamento do intestino e na metabolização de glicose e colesterol do organismo. Um de seus principais benefícios é que os nutrientes compostos pelo suco verde ajuda na desintoxicação do organismo, além de possuir vitaminas, ferro e rico em ácido fólico.

Principais ingredientes

Para um verdadeiro suco verde, existem alguns ingredientes que são essenciais, como o pepino, a couve, a banana e a agua de coco, que possuem propriedades diuréticas. Existem também alguns ingredientes que agem como anti-inflamatório como a berinjela, e a cenoura e a beterraba são fotoprotetores. Para que o suco fique ainda mais rico em sabor e vitaminas, as frutas como a melancia, laranja, melão e pêssego garantem o sucesso do suco verde.

Receitas de suco verde para emagrecer

Receita de suco verde com maçã: 2 maçãs + Meio limão +1 lima da Pérsia

Suco detox com morango: 1 Grapefuit + 10 morangos

Suco verde com damasco: 3 limões descascados + 1 maçã + 2 damascos + 10 uvas

Receita de suco verde com cenoura: Meio repolho + 2 cenouras + 1 maracujá

Receita de suco desintoxicante com beterraba: 2 beterrabas + 1 cenoura + 1 maçã

Receita de suco verde power detox: 1 pepino + 3 talos de aipo + 2 buques de brócolis

Qualquer umas dessa receitas combinadas com ingredientes devem ser batidas no liquidificador até que que o suco fique homogêneo, sempre adicionando água potável ou água de coco, conforme o seu gosto. Qualquer uma dessas receitas rendem até dois copos americanos de suco. Vale lembrar que um copo de suco verde não substitui as refeições principais que precisamos no nosso dia a dia, é apenas um complemento de grandes propriedades que auxiliam no emagrecimento e na eliminação dos radicais livres do organismo.

Importante

Sempre converse com seu médico nutricionista sobre o que ingerir na busca pela perda de peso. É importante lembrar que não adianta somente tomar o suco, deve-se fazer alguma atividade física e maneirar na sua alimentação.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido essa super receita de suco verde para emagrecer

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *