Medicamentos

Silimarina Emagrece? Efeitos e mais sobre o Silimalon!


Silimarina emagrece e tem feito sucesso no mercado de emagrecedores, mas será que é tudo isso mesmo? Será que não faz mal? tudo sobre o medicamento silimalon

O Silimalon é um medicamento cujo princípio ativo é a silimarina. De modo geral, esse medicamento tem como principal função proteger o fígado, mas ele também desempenha outras funções em nosso corpo e isso acaba levando muitas pessoas a se questionarem se ele pode contribuir para a perda de peso ou como ele funciona para beneficiar o nosso corpo.

Hoje você conhecerá tudo sobre esse medicamento e o seu princípio ativo, portanto continue lendo a seguir.

silimalon emagreceVeja para que serve  o medicamento Silimalon

 Silimalon é um medicamento usado principalmente para ajudar no alívio de sintomas que são provocados pelas agressões ao nosso fígado. O nosso fígado pode acabar sendo agredido diariamente por formas bem diferentes, por isso o uso do medicamento é indicado tanto para aliviar tais agressões quanto para preveni-las.Ele é muito utilizado por quem sofre de gordura no fígado por exemplo, tambem conhecida como esteatose hepatica.

O nosso fígado é agredido quando exageramos ao usar alguns medicamentos ou quando ingerimos bebidas alcoólicas em excesso. Silimalon é indicado para tratar sintomas de hepatite aguda e crônica, cirrose, esteatose e profilaxia das afecções hepáticas.

silimarina emagrece silmalon

Como tomar Silimalon

Como todo medicamento, você não deve fazer uso de Silimalon sem recomendação e acompanhamento médico. Somente um profissional poderá lhe dar a dosagem correta para o seu tipo de problema. A dose convencional para adultos é de até3 comprimidos por dia, durante um mês.

Entretanto, essa dose pode variar de acordo com cada problema, podendo ser menor e também durar por menos tempo.

Silimarina emagrece (silmalon)?

Ele não é um medicamento destinado para a perda de peso e nem deve ser ingerido com esse intuito. Alguns problemas no fígado podem acabar causando aumento de peso e também inchaço no abdômen, por isso, com o uso de Silimalon,esses sintomas são aliviados e muitas pessoas acham que ele ajudou a emagrecer.

No entanto, Silimalon somente alivia tais sintomas e consequentemente, se você aumentou de peso, poderá voltar ao seu peso normal, entretanto ele não é recomendado para a perda de peso.

Efeitos Colaterais do medicamento

A Silimarina, princípio ativo do medicamento, pode causar alguns efeitos colaterais. Essa substância possui efeito laxante e que, de caso para caso,pode acabar levando a um caso de desidratação. Outros efeitos colaterais ligados ao consumo: dor de estômago, diarreia, indigestão, inchaço, gases,náuseas, entre outros.

Aviso Importante

Pessoas alérgicas a essa substância ou com alguma condição de saúde e que faça uso de qualquer medicamento deve consultar o médico antes de usar Silimalon. Esse e nenhum outro medicamento deve ser usado sem a recomendação médica. Em caso de sentir algum dos sintomas, suspenda o uso e contate o seu médico rapidamente.

Existem vários outros remédios e suplementos cujo intuito é de fato contribuir para a perda de peso, portanto não use um medicamento erroneamente. Silimalon deve ser usado somente se for recomendado pelo seu médico em um dos casos mencionados no início. Esse medicamento pode ser encontrado facilmente nas farmácias e possui um valor acessível, geralmente em torno de R$20 a R$30.É preciso apresentar a receita médica para efetuar a sua compra.

Já falamos em outro artigo sobre o perigo do remedio para emagrecer rapido, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *