Sal do Himalaia – é mais saudável?


Sal do Himalaia está na moda, mas será que faz bem mesmo? Saiba tudo sobre ele!

O sal branco de cozinha é visto como um grande vilão para os brasileiros, pois ele possui sódio que retém, líquido no organismo. A maioria dos brasileiros gosta de comer com mais sal, alguns usam o saleiro para deixar a comida ainda mais salgada. O sal branco em excesso faz muito mal para o organismo, por isso o sal do Himalaia vem ganhando mais espaço na culinária brasileira. Quer saber mais sobre o Sal do Himalaia? Então leia o artigo e saiba tudo que precisa para consumi-lo.

Sal do HimalaiaSal do Himalaia

O sal do Himalaia tem a cor rosa por conta da grande quantidade de minerais que se encontram nas rochas, como potássio, magnésio e cálcio. O sal do Himalaia é encontrado em áreas perto da cordilheira do Himalaia. O sal pode trazer inúmeros benefícios à saúde, mas como todo tipo de sal é importante não exagerar na dose. Saiba mais sobre o sal do Himalaia e seus benefícios.

O que o excesso de sódio pode causar a saúde?

O excesso de sal branco pode alterar a pressão arterial, bem como também ser responsável por Acidente Vascular Cerebral (AVC), doenças cardiovasculares, insuficiência renal, infarto, entre outras. Porém o sal não tão vilão assim, pois ele é o responsável por proporcionar ao organismo o equilíbrio de líquidos. O sal também é responsável pelo transporte de moléculas entre as células do organismo, entre outros.

Sal do HimalaiaHábitos saudáveis

Quem está em busca de hábitos saudáveis tem buscado no sal do Himalaia uma opção, pois ele possui menos sódio. O sal do Himalaia vem do mar fossilizado que fica aos pés da cordilheira do Himalaia, sua cor rosada é consequente da grande quantidade de óxido de ferro.

O sal do Himalaia é mais saudável?

O sal do Himalaia é realmente mais saudável, pois ele apresenta menos sódio que o sal fino branco, ao passo que 1 grama de sal refinado apresenta 400mg de sódio o sal do Himalaia apresenta 230mg, uma diferença bem significativa. O sal do Himalaia é uma opção mais saudável e natural para quem quer cuidar da saúde, pois ele apresenta menor concentração de sódio e não é processado de forma artificial.

Sal do HimalaiaComo pode ser usado o sal do Himalaia?

O sal do Himalaia, além de ser usado na culinária ele também pode ser usado para uso estético, para fazer esfoliações, pois ele age como restaurador das células diminuindo os sinais de envelhecimento.

Outro uso do sal do Himalaia é como purificador do ar, o sal é colocado dentro de uma lâmpada que ao ser acesa aquece o sal que solta no ar íons negativos que purifica o ar eliminando os poluentes para uma respiração mais saudável e pura. Mas vale lembrar que não há comprovação científica sobre o caso.

Onde comprar sal do Himalaia

Você encontra com muita facilidade o sal do Himalaia nos supermercados, ele também é encontrado em várias formas, como em pedras maiores que tem moedores embutidos. Nas clínicas de estética as pedras grandes de sal são usadas como luminárias ou dentro de câmaras de sal com efeito detox instantâneo.

Para quem quer perder peso, já falamos aqui sobre as receitas low carb que são bem interessantes.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *