Regime Dukan: emagrece mesmo?


Regime dukan pode te ajudar a secar o corpo de forma saudável, confira como funciona!

Regime dukan

O que é o regime Dukan

Nos últimos tempos o regime Dukan vem ganhando muitos adeptos após algumas famosas, como Kate Middleton e Jennifer Lopez, aderiram a essa dieta que promete não só ajudar a secar as gordurinhas como também deixa a pele mais bonita e firme. Além disso, ela promete uma manutenção do peso por toda a vida, uma vez que ela é uma dieta sem restrição e pode ser seguida ao longo dos anos.

Ela é mais uma reeducação alimentar do que um regime, pois te da a liberdade de comer quase tudo, desde que você reduza as proporções.

Regime Dukan em fases

O Regime Dukan é feito em quatro fases, onde as duas primeiras são para emagrecer e as outras duas para manter o peso, e para ter uma alimentação mais saudável. As quatro fases do regime Dukan são:

Ataque: Na primeira fase do regime Dukan acontece uma perda rápida, pois ela dura apenas sete dias e proporciona uma perda de até 5 kg, uma vez que você pode comer a vontade, mas apenas 66 alimentos ricos em proteínas.

Cruzeiro: Além das 66 proteínas da primeira fase deve ser acrescentado 34 legumes e verduras no cardápio. Nessa fase a perda de peso é menor que a anterior, a média da perda é de 1 kg por semana, por isso essa fase deve ser feita até que seja atingido o peso ideal.

Consolidação: A terceira fase já são acrescentados os pães integrais, queijos, carboidratos e outros alimentos. É nessa fase que acontece a reeducação alimentar, e ela vai durar 10 dias para cada quilo perdido, quem perdeu cinco quilos a terceira fase dura 50 dias e assim por diante.

Estabilização: A última fase é tudo é permitido, porém é preciso seguir uma alimentação saudável para não recuperar o peso perdido.

Regime dukan

Alimentos permitidos no regime Dukan

Na primeira fase estão permitidos os seguintes alimentos:

Carnes: Alcatra, bife bovino, coelho, contra filé, costela de vitela, escalope de vitela, filé mignon, picanha, rosbife, coração de frango, fígado de bezerro, fígado de boi, fígado de galinha, língua de boi, moela de galinha, peito de frango, presunto magro ou light.

Peixes: Atum, bacalhau, bacalhau fresco, bonito, cavala dourado, hadoque ou hadoque defumado, linguado, merluza, pacu, peixe espada, pescada, pintado, raia, salmão, sardinha, tilápia, truta.

Laticínios: Iogurte 0% de gordura, leite desnatado, queijo cottage, queijo frescal Frescatino, requeijão 0% de gordura.

Na segunda fase, além dos alimentos citados acima estão permitidos:

Abobrinha, abóbora, agrião, aipo, alface, alho-poró, aspargos, beringela, broto de soja , brócolis, cebola, chicória, chuchu, cogumelo, couve-de-bruxelas, couve, couve-flor, endívia, erva-doce, espinafre, jiló, nabo, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, rúcula, tomate, vagem.

Alimentos da terceira fase:

Frutas: Damasco, nectarina, tangerina, morango, framboesa, melão, amora, laranja, mexerica, pêssego, pera, maçã, ameixa.

Pão- duas fatias por dia: Pão integral, pão de farelo de trigo e de aveia.

Queijos estão liberados uma porção por dia.

Farináceos- autorizados duas vezes por semana:  Triguilho, sêmola de trigo, feijões de todos os tipos, grãos de trigo pré-cozidos, lentilhas, massas, ervilhas, ervilhas cortadas, polenta, batata, arroz branco, arroz integral.

Na quarta fase está liberado todos os alimentos, desde que consumidos com moderação. 

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas e consigam fazer o regime dukan com sucesso. Já falamos aqui também sobre a dieta da dilma, que é bem bacana.

Lembrando que é super importante e necessário ter o acompanhamento do seu médico em qualquer tipo de dieta ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas!

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você: