Qual é o melhor horário para consumir maca peruana


Se você está começando a trabalhar com suplementos na sua alimentação ou para o seu treino, possivelmente deve querer saber qual é o melhor horário para consumir maca peruana. Afinal, esse suplemento traz uma série de benefícios muito importantes para o nosso organismo.

Assim como o Triptofano, por exemplo, a maca peruana é muito boa para quem quer emagrecer com saúde, especialmente com o apoio de um personal trainer capaz e com experiência nesse tipo de suplemento. Afinal, é importante saber como ajudar a trabalhar com as características desses elementos de modo a poder usufruir deles da maneira certa.

Além de ajudar a perder peso (que é uma preocupação de grande parte da população), a maca peruana ainda ajuda a prevenir problemas no coração (uma das causas mais comuns de morte no Brasil), controlar a diabetes e muito mais.

No entanto, qual é o melhor horário para consumir maca peruana? Talvez quando acordar ou quando for dormir? Pré ou pós treino? Existe um melhor horário? Vamos descobrir a seguir!

O que é maca peruana?

Qual é o melhor horário para consumir maca peruana

A maca peruana, cujo nome científico é Lepidium meyenii, é uma planta nativa do Peru (mais precisamente da Cordilheira dos Andes) e é cultivada a mais de 4 mil anos por lá. Ela é usada como um fitoterápico há muito tempo e tem efeitos benéficos para o organismo já bem conhecidos, inclusive na reposição de energia, na ajuda ao emagrecimento e na reposição hormonal.

Recentemente, a maca peruana se tornou mais popular como um suplemento alimentar e como uma ajuda para nutrir melhor o corpo. A maca conta com várias vitaminas do complexo B, C e E, além de minerais como cálcio, fósforo, zinco, ferro, magnésio e outros. Por causa disso, a maca traz vários benefícios, como o aumento de vitalidade, maior energia para os treinos, redução no nível de estresse e mais. Um grande ponto positivo para a maca é que ela é um poderoso antioxidante, capaz de se livrar de radicais livres que trazem problemas para o organismo no geral. Além disso, tanto para homens, quanto para mulheres, é um suplemento que aumenta a fertilidade e a libido.


Qual é o melhor horário para consumir maca peruana?

Uma dúvida comum sobre a maca peruana é entender qual o melhor horário para consumi-la. Afinal, alguns suplementos são melhor utilizados no pré ou no pós-treino, por exemplo, ou de manhã ou à noite.

A maca peruana, no entanto, não precisa ser consumida em um horário em específico. Ela pode ser ingerida a qualquer momento ou em qualquer horário, além de poder ser consumida de várias formas, também. Por exemplo, é possível consumir a maca em pó e inseri-la em certas receitas na alimentação ou em cápsulas controladas.

Normalmente, como é um suplemento de bastante energia, o melhor horário para consumi-la pode ser de manhã, para dar aquele reforço para o restante do dia, mas não precisa obrigatoriamente ser assim. Pode ser em outros horários, conforme a sua rotina.

De que forma consumir o produto?

Como mencionado, a maca peruana pode ser consumida tanto em pó, misturada com alimentos como guacamole ou até mesmo em saladas, mas também pode ser consumida em cápsulas.

A versão em cápsulas pode ser melhor para controlar a quantidade exata. Normalmente, o ideal é ingerir ao redor de 1.500 mg de maca por dia, o que dá mais ou menos 3 cápsulas.

Por outro lado, a maca misturada na comida pode ser uma opção mais fácil e saborosa para a pessoa. Assim, é mais tranquilo se adaptar ao nutriente.

Agora que você já sabe qual é o melhor horário para consumir maca peruana, é hora de começar a incluir a substância no seu dia a dia. Existem duas maneiras para fazer isso. A primeira é via um pó, que pode ser adicionado em vários tipos de comidas ou bebidas. Já a segunda é via cápsulas, que controlam melhor a quantidade ingerida.

E aí, gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre ele!

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *