Arginina: preço, efeitos e benefícios pro corpo!


Arginina pode te dar o que você precisa pra ganhar força muscular! Saiba tudo sobre ela!

Quem malha e faz musculação com o foco em conseguir massa muscular, sempre está a procura dos melhores compostos e das melhores práticas para atingir seus resultados. E um desses compostos que tem se tornado uma verdadeira febre em academias é a arginina. Embora não seja nenhuma novidade e já esteja presente em muitos suplementos, é importante termos uma idéia do que se trata e como ela age no corpo. Também daremos dicas de onde comprar mais barato compostos que possuam a arginina em sua fórmula.Acompanhe conosco.

O que é a arginina?

arginina

Indo direto ao assunto, a L-arginina é um aminoácido proteinogênico semi-essencial cuja eficácia foi pesquisada detalhadamente. A arginina se destaca entre os outros aminoácidos por ter a maior concentração da importante molécula de nitrogênio (“N”). A presença de nitrogênio separa os aminoácidos dos outros dois fornecedores de energia, carboidratos e gorduras, que não contêm nitrogênio.

Quais os beneficios para o corpo

A principal função da Arginina é a saúde muscular, pois a oxigenação das células é potencializada. É como se ela melhorasse a oxigenação das células, através da síntese de oxido nítrico já que a Arginina é fonte de nitrogênio. A arginina se converte em óxido nítrico (NO) em nosso corpo. Isso funciona como um neurotransmissor, que ajuda os vasos sanguíneos a relaxar, melhorando assim a circulação sanguínea. A arginina melhora o fluxo de sangue para o coração, o que, por sua vez, ajuda a aliviar a dor no peito, artérias obstruídas e outras doenças cardiovasculares.

O aumento de fluxo de sangue promove aumento do aporte de nutrientes e também melhora a oxigenação dos tecidos, potencializando principalmente a produção de energia aeróbica. Este benefício estaria, portanto, contemplando a melhora do desempenho em exercícios de média a longa duração.

arginina

É interessante que mesmo os praticantes de exercícios de musculação costumam se utilizar de suplementos à base de arginina com o objetivo de potencializar o ganho de massa muscular e diminuir o percentual de gordura, daí o termo “treino nitrado”, cada vez mais comum nas academias.


Cabelos

Além de todos os benefícios para o corpo, a arginina estimula os cabelos e desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação sanguínea, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e os fios, aém de diminuir a queda dos cabelos. Com isso, a substância conserva a fibra capilar dos desgastes externos e ajuda os fios a crescer mais resistentes e saudáveis, uma ótima dica para contornar os danos do verão .

Onde comprar

Nas 2 lojas abaixo você pode encontrar suplementos com arginina em sua composição, clique e confira:

Alimentos que possuem arginina

Em maior ou menor dose, alguns alimentos também tem a arginina em sua composição, como por exemplo:

Amendoim: 3736mg/100g
Avelãs: 2824mg/100g
Feijão, grão-de-bico, lentilha, soja: 2000-2200mg/100g
Amêndoas: 1587mg/100g
Peixe: 900-1200mg/100g. Carne: 1500-2000mg/100g
Ovo inteiro: 790mg/100g
Clara de ovo: 576mg/100g
Gema de ovo: 1131mg/100g
Queijo: 540mg/100g
Cereais e derivados (massas, pão, arroz etc.): 400-500mg/100g

arginina

Existem contra indicações?

A arginina pode aumentar os níveis de açúcar no sangue, sendo assim, os diabéticos devem consumi-la com cautela. Doentes com problemas hepáticos também devem evitar seu consumo, pois pode aumentar o nível de potássio. O consumo de arginina pode piorar os sintomas de pacientes com anemia falciforme.

Além disso, pessoas com hiper sensibilidade, ulcera, gastrite, mulheres em gestação e também amamentando, devem evitar seu uso.

Importante

Consulte sempre seu médico antes de ingerir qualquer suplemento a base de arginina ou qualquer coisa do tipo.

Conclusão

Bom, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam utilizar dos benefícios da arginina para o corpo, pois sim?

Já falamos aqui também sobre um suplemento que dizem ser melhor que whey, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dúvidas podem ser deixadas nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *