Plástica de nariz antes e depois. Como é feita?


A plástica de nariz é uma cirurgia extremamente conhecida e realizada em todo o mundo, sendo chamada de rinoplastia. Muitas pessoas recorrem a essa cirurgia para corrigir o nariz ou até mesmo após algum acidente que pode causar algum dano para a região.

Plástica de nariz antes e depois

É uma das cirurgias plásticas mais realizadas em nosso país, sendo muito realizada por fins estéticos. Não se trata de uma cirurgia complexa, sendo possível ir para a casa no mesmo dia e ter uma recuperação rápida e simples. Se você tem interesse em fazer alguma mudança em seu nariz, veja a seguir como é feita a rinoplastia e confira outros detalhes importantes.

Plástica de nariz antes e depoisComo funciona a rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia muito comum, geralmente realizada por fins estéticos, para harmonizar o nariz com o restante da face e quando a pessoa não está satisfeita com o seu formato. No entanto, há alguns casos em que a cirurgia de rinoplastia pode gerar ótimos benefícios no sistema respiratório, sendo recomendada também nesses casos em que irá surtir um efeito melhor para a pessoa conseguir respirar e não lidar com problemas no futuro.

Indicações da rinoplastia

A rinoplastia pode ser realizada por fins estéticos e funcionais, de acordo com cada paciente. Quando a rinoplastia é necessária por uma questão funcional, geralmente ela é realizada para arrumar problemas como desvio do septo e hipertrofia das conchas nasais, problemas que podem dificultar a respiração. Com a rinoplastia, esses problemas são corrigidos e o indivíduo conta com melhoria no seu sistema respiratório.


Se for por questão estética, é possível diminuir o tamanho do nariz, diminuir sua largura, assim como a giba do dorso nasal. Também é possível fazer alterações na ponta, modificações na asa nasal e nas narinas, além de muitas outras mudanças.

Como é feita a rinoplastia

A rinoplastia é feita usando diferentes técnicas que são escolhidas pelo médico de acordo com cada paciente. Uma das principais técnicas é a da rinoplastia aberta, em que ocorre uma visualização direta de todos os componentes do nariz, como ossos e cartilagens, através de uma incisão entre as narinas. Há também a rinoplastia fechada, em que é realizado um pequeno corte na parte interna das narinas.

Após a visualização dos componentes, o médico pode fazer as mudanças necessárias como retirar parcialmente as cartilagens, raspar os ossos, entre outros, conforme o que foi pedido pelo paciente. A cirurgia pode durar de 2 a 3 horas e o paciente pode ir para casa no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte.

Antes e depois da cirurgia – cuidados

A recuperação do paciente é rápida. Geralmente é preciso usar um curativo por 7 dias, além de medicamentos por via nasal e oral. Os primeiros dias podem ser difíceis para respirar por causa de inchaço, mas tende a melhorar com os medicamentos. As atividades normais, como trabalho e atividades físicas, podem voltar após 7 e 14 dias, conforme as recomendações do médico. Não há complicações e os resultados tendem agradar a todos.

Sempre converse bastante com seu médico antes de fazer essa cirurgia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *