Plano Odontológico: Dicas para escolher o seu!


Plano odontológico é de suma importância para sua saúde, veja como funciona e nossas dicas para escolher o seu mais barato!

Quem tem um bom plano de saúde, sabe que nem sempre é possível incluir nele um plano odontológico, tornando necessário assinar um por fora.Nesse momento, muita gente se perde sem saber como irá funcionar e como fazer a melhor opção. Nesse artigo vamos te dar uma boa ajuda nessa escolha, mas antes é bom entender como funciona de verdade o plano odontológico.

Plano odontologico – do que se trata

plano odontologico

Um plano odontológico funciona de maneira muito simples e pode ser dividido em alguns passos:

O cliente escolhe o melhor plano de acordo com a sua necessidade e faz a sua contratação;

Espera o tempo de carência determinado pela empresa contratadas;

Pronto, assim que a carência terminar já pode começar a utilizar os serviços cobertos pelo plano.

Dicas para escolher seu plano Odontológico

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante, confira:

Faça uma cotação Online

Ao fazer uma cotação, voce pode verificar preços e se realmente o plano vai te atender, clique e confira:

Pesquise a reputação da Empresa

Faça uma pesquisa de preço e verifique o cadastro de reclamações nas entidades de defesa do consumidor e evite as mais reclamadas. Verifique também a abrangência geográfica, exclusões, coberturas e prazos de carência. Sites como reclame aqui também podem ser de grande ajuda.

Atenção quanto a cobertura

Na busca pelo melhor plano odontológico é importante checar a cobertura oferecida pela operadora. É importante saber se na modalidade contratada estão incluídos os tratamentos que você e sua família precisam.

Normalmente, os planos cobrem consultas, cirurgias, obturações, tratamento de canal, limpeza dental, radiologia e odontopediatria. Já os tratamentos de estética e de ortodontia ficam fora da maioria das coberturas. Então, se você ou alguém da família usa ou precisará usar aparelho, por exemplo, vale buscar um plano que tenha como diferencial essa cobertura.

Fique atento aos prazos de carência 

Assim como os planos de saúde, o plano odontológico também tem prazos de carência que podem ser de 24 horas (para emergências, urgências e consultas) a até 180 dias (procedimentos mais complexos, como próteses). Procure por planos com carências menores para aproveitar ao máximo a cobertura.

Fique de olho na rede credenciada

Tenha bastante atenção nisso. Uma rede de atendimento ampla, com cobertura nacional e várias opções de clínicas e consultórios na sua região também está entre os itens que o melhor plano odontológico deve oferecer.

Se você já faz tratamento com algum profissional, verifique se ele é credenciado ao plano que você está contratando ou se a operadora oferece alguma política de reembolso, caso você queira continuar a ser atendido pelo mesmos dentista.

Conclusão

Bom, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso efetuar a contratação do seu plano odontológico.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *