Pipoca de Microondas Faz mal? Engorda? Saiba aqui!


Conheça o que é verdade ou o que é mito sobre a pipoca de microondas. Afinal, a pipoca de microondas faz mal? Engorda? Agride o estômago?

Quem tem um forno de microondas, adora sua praticidade, seja para esquentar comida, seja para preparar refeições gostosas com rapidez. Até já falamos em outro artigo sobre o ebook com 150 receitas para microondas.Mas no artigo de hoje, vamos responder a um dúvida frequente dos leitores: pipoca de microondas faz mal? Acompanhe conosco e mate sua curiosidade.

Pipoca de microondas faz mal?

pipoca de microondas faz mal

Sim! O que ocorre é que a pipoca de microondas possui muitas gorduras saturadas, ainda que seja nas versões light vendias em supermercados.A pipoca de micro-ondas contém grande quantidade de conservantes, sódio e gorduras que contribuem com o aumento da pressão arterial e do colesterol HDL (o famoso “colesterol ruim”) e, em longo prazo, podem resultar em doenças como infarto e AVC.

Elas são feitas com Milho transgênico?

Mais de 80% da produção de milho no Brasil é transgênico, ou seja, geneticamente modificado. No entanto, de acordo com a Portaria Nº 2658,de 22 de dezembro de 2003 e o Decreto Nº 4.680, de 24 de abril de 2003, todos os produtos com ingredientes transgênicos em sua composição devem registrar essa informação, além de símbolo padronizado (um triângulo amarelo com T preto), em suas embalagens. Mas sim, as chances são grandes e até hoje não sabemos todos os males que os transgenicos podem causar em nosso corpo.


Pipoca de microondas engorda?

Sim, infelizmente, devido a presença dos componentes citados acima, a pipoca de microondas é uma péssima escolha alimentar e faz com que você engorde devido a grande quantidade de gorduras e calorias em seus componentes. Outro problema é o tempero que é adicionado nessas pipocas. Se o sal refinado que usamos no dia a dia já não é o mais indicado, o sal da pipoca de microondas é menos ainda. Há ainda quem queira temperar com o famoso Sazon, ou outros tipos de temperos que podem vir junto com o pacote como caramelo, chocolate, entre várias outras opções.Todas péssimas para nosso organismo.

Pipoca de microondas é cancerígena?

Sim e não. O problema é que na embalagem de algumas pipocas, existe um elemento canerígeno chamado diacetil. Lembra daquela fumaça com cheiro maravilhoso e saboroso da pipoca de microondas quando você abre a embalagem: é neste momento que você está sendo exposto ao Diacetil.Ou seja, não é a pipoca de microondas que faz mal para sua saúde, mas o Diacetil evaporado da embalagem quando aberta logo após retirar do microondas.

Assim como em qualquer veneno, o seu perigo está relacionado com a dosagem, quando mais você consome pipoca de microondas (principalmente as pipocas de sabor manteiga), maior é a possibilidade de você contrair bronquiolite obliterante (doença pulmonar da pipoca).

Devido a cobrança de autoridades, muitos fabricantes já estão se adaptando e evitando o uso de Diacetil em seus produtos, mas comos abemos que no Brasil a lei nem sempre é cumprida, é importante você verificar cuidadosamente a embalagem e a composição do produto.

Conclusão

Gostaram das informações pessoal? Espero que tenha ficado claro que a pipoca de microondas faz mal, engorda e deve ser evitada ao máximo ok?

Já falamos aqui em outro artigo sobre um livro de receitas para airfryer bem interessante, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Referências: Quora


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *