Pílula do Dia Seguinte: valor e onde comprar


Pílula do dia seguinte está na moda mas tem efeitos colaterais perigosos, veja como ela funciona, valor e onde comprar.

Em nosso cotidiano, as pessoas estão cada vez mais liberais em seus relacionamentos. Mas toda essa liberdade deve sempre ser aproveitada com cuidado com o uso do preservativo combinado a outro método contraceptivo. E se por acaso a camisinha falhar, ou estourar é que entra em cena, a pílula do dia seguinte.No artigo de hoje vamos explicar do que se trata e como ela age no corpo.

Pílula do Dia Seguinte – do que se trata?

pilula do dia seguinte valor

Indo direto ao assunto, a pílula do dia seguinte é uma pílula contracetiva de emergência. É composta por medicamentos que podem prevenir a gravidez indesejada quando tomada das primeiras horas até 3 dias (72 horas) após a relação sexual desprotegida.O índice de eficácia varia entre 52% a 94%, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

A anticoncepção de emergência chamada coloquialmente de “pílula do dia seguinte” foi idealizada em 1960 e introduzida como método anticoncepcional em 1982. Desde então, seu uso foi aumentando substancialmente, ao mesmo tempo em que foi ampliando a variedade de fármacos e suas bulas de dosagem.

Atualmente, existem dois tipos de pílulas do dia seguinte: a que funciona com base no hormônio Levonorgestrel e a que contém acetato de ulipristal;

A pílula funciona como um abortivo?

Não. Ela age antes que a gravidez ocorra. Se a fecundação ainda não aconteceu, o medicamento vai dificultar o encontro do espermatozoide com o óvulo. Agora, se a fecundação já tiver ocorrido, irá provocar uma descamação do útero, impedindo a implantação do ovo fecundado. Caso o ovo já esteja implantado, ou seja, já tenha iniciado a gravidez, a pílula não tem efeito algum.

Um estudo publicado pela revista Archives of Family Medicine, em agosto de 2000, realizado pela Dr.ª Caroline Wellbery, demonstrou a importância da contracepção de emergência através de uma revisão detalhada dos principais aspectos deste assunto.

Nos Estados Unidos, menos de 1% das mulheres já fez uso de um método contraceptivo de emergência. Apesar dessa diminuta quantidade de mulheres, a contracepção de emergência se mostrou eficaz.

Onde comprar a Pílula do Dia Seguinte?

Na farmácia abaixo o preço é bem interessante, confira:

Quais seus efeitos colaterias?

Algumas acabam com o ciclo menstrual desregulado – se a sua menstruação não descer mesmo depois de três semanas do uso da pílula, é válido fazer um teste de gravidez ou visitar seu médico. Se você vomitar nas três primeiras horas após tomar o comprimido, é bom procurar ajuda médica também, para saber se deverá tomar outro ou não.

pilula do dia seguinte valor

Importante

Pílula do dia seguinte não é agua nem refrigerante e só deve ser tomada em caso de emergencia, não pode ser usada rotineiramente. As informações aqui contidas são de domínio público na internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis. Já falamos aqui também sobre o estimulante sexual feminino, que é bem interessante pra turbinar a relação, sugiro a leitura

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Referências: Megacurioso, OMS, Globo.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *