Palatinose – o que é? Quais seus efeitos e benefícios?


A palatinose tem sido muito falado ultimamente, principalmente quando o assunto é ganho muscular. Isso porque ela se trata de um carboidrato que pode ser encontrado em frutas e raízes, sendo considerado um alimento funcional e fonte de nutrientes, portanto extremamente benéfico para o nosso corpo e saúde. Muitos suplementos alimentares da atualidade já possuem como componente principal a palatinose, que pode ser ingerido diariamente para gerar ótimos efeitos em quem frequenta a academia e quer emagrecer.

Conheça mais sobre a Palatinose a seguir.

Como Palatinose atua?

Palatinose é um carboidrato digerível que atua liberando a glicose aos poucos em nossa corrente sanguínea, sendo um carboidrato de lenta absorção. Ao soltar a glicose aos poucos, diminui as chances de ocorrer os picos glicêmicos que geralmente causam hipoglicemia.

Como o carboidrato é a principal fonte de energia do nosso corpo, ao fazer a sua metabolização aos poucos, o corpo vai ganhando reforço de energia de forma constante e consistente, podendo usar essa energia principalmente para suas atividades físicas. Assim há um ganho muscular maior e também é possível ter mais energia e disposição.

Benefícios e Vantagens da Palatinose

A palatinose promove centenas de benefícios e vantagens para o nosso corpo. O suplemento à base de palatinose é muito recomendado para pessoas que querem emagrecer, afinal seus benefícios são todos ligados à essa questão.


Primeiro que é um carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, libera de forma gradual a glicose, de acordo com a necessidade de nosso organismo. Por esse mesmo motivo, a palatinose faz com que tenhamos “combustível” sempre que precisarmos para realizar as atividades, ou seja, fornece mais energia por mais tempo. Palatinose também melhora o seu desempenho nos treinos, evitando a fadiga muscular e contribuindo para que você tenha mais disposição e consiga ter um desempenho melhor. Esse suplemento também amplia a sensação de saciedade e favorece a queima de gordura.

Onde comprar mais barata?

Na Netshoes o preço é show, clique e confira:

Como consumir Palatinose

Para poder usufruir de todos os benefícios que a palatinose oferece, é preciso consumi-la corretamente, sem exageros. Você pode seguir as recomendações do fabricante do suplemento, assim como obter acompanhamento médico para ter resultados ainda mais surpreendentes. É importante respeitar a quantidade recomendada, pois o consumo exagerado também pode fazer mal.

Cada organismo possui uma necessidade, por isso a quantidade que deve ser consumida pode variar de uma pessoa para outra. No entanto, de modo geral, o mais recomendado é consumir de 15 a 18 gramas, diluídos em alguma bebida, como água, suco ou leite. O ideal é consumir o suplemento no pré-treino, devido à sua lenta liberação no organismo.

Antes de consumir qualquer suplemento, recomendamos que você se consulte com um profissional para ter uma noção de como anda a sua saúde. Isso permitirá que você tome decisões que favoreçam o seu corpo e o seu bem-estar, em busca de uma melhor qualidade de vida. Palatinose pode ser encontrado em vários suplementos no mercado brasileiro, basta escolher qual deseja e efetuar a compra para começar a aproveitar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *