Pães Artesanais são sucesso na Internet! Veja receita!


Aprenda fazer pães artesanais com essas super dicas e conheça seus benefícios pro corpo

Sabor incomparável, casca crocante e aspecto rústico são características marcantes de um pão artesanal feito com fermentação natural. Os benefícios dessa técnica, contudo, vão além da aparência e do sabor. No artigo de hoje vamos explicar o que são esses pães , quais seus benefícios pro corpo, dar uma receita para fazer em casa e te convidar para um curso gratuito bem legal. Acompanhe conosco.

O que são os pães artesanais

Indo direto ao assunto, o pão artesanal é um pão produzido com fermentação natural e lenta, que possui qualidade incomparável de sabor, de conservação e de digestão. Além disso, eles são feitos com os melhores ingredientes possíveis, ao contrário dos pães normalmente encontrados em padarias produzidos em escala industrial.

paes artesanais sucesso

Os pães sem lactose e sem glúten também têm cada vez mais saída comercial, já que muitos apresentam intolerância a esses componentes ou simplesmente optam por não consumi-los.

Benefícios do consumo dos pães artesanais

São vários, como por exemplo:

Menor sensação de inchaço – O pão de fabricação artesanal e de longa fermentação, gera menos inchaço abdominal em função da pré-digestão que é feita pelos fermentos lácticos e probióticos desenvolvida ao longo da fermentação natural.

Alimento mais nutrititvo – A fermentação natural de pães aumenta a biodisponibilidade de vitaminas e minerais. Isso faz com que esses pães tenham mais nutrientes do que os fabricados pelo método comum. Além disso, nesses casos, não há uma adição de conservantes no fermento, o que torna o alimento mais nutritivo.Muitos pães não usam farinha de trigo e sim farinhas low carb.

Melhoria na digestão – o pão normal industrializado é feito com fermentação química, o que causa azia e mal estar em muitas pessoas.Já o pão artesanal tem um processo mais longo e natural em que não ocorrem esses problemas.

Baixa no indice glicemico – A fermentação natural de pães baixa o índice glicêmico. Esse índice é a capacidade que um alimento tem de aumentar a quantidade de açúcar no sangue. Quando o índice é baixo, ele ajuda o organismo a sentir menos fome e, até mesmo, auxilia na perda de peso.

Receita de pão artesanal Albertina Sourdough 

(A receita é da Renata Rocha)

paes artesanais receita sourdough

Ingredientes

325g de farinha forte para pão; 150g de farinha integral; 25g de farinha de centeio; 400g de água gelada; 100g de fermento natural (levain); 10g de sal

Modo de fazer

Refresque o fermento por aproximadamente 5 horas antes de iniciar a autólise. Faça o teste da flutuação com o levain (se flutuar na água, já pode usar). Misture as farinhas e 390g da água gelada. Deixe em autólise por 30 minutos. Misture o levain e deixe descansar por 30 minutos. Misture o sal e o restante da água (10g) e descanse por 30 minutos. Recheie a massa, se desejar, e descanse por 30 minutos. Faça a dobra 1 e descanse por 30 minutos. Faça a dobra 2 e descanse por 30 minutos. Faça a dobra 3 e descanse por 30 minutos. Divida a massa (pré-modelagem) e deixe descansar por 10 minutos. Modele a massa. Leve para a segunda fermentação no cesto, na geladeira, por até 14 horas. Asse na panela quente em forno a 250 graus, sendo 20 minutos na panela tampada e mais 10 a 20 minutos na panela aberta.

Série de videos gratuitos vai te ensinar a fazer pães artesanais

Na semana de 3 a 10 de feveriro de 2020 você terá acesso a técnicas profissionais de panificação artesanal apresentadas pela Anna Riccio, professora certificada pela The Sourdough School, da Inglaterra. A professora Anna Riccio tem anos de experiência no preparo de pães e nos últimos anos vem pesquisando técnicas, ingredientes e preparos em suas viagens e cursos pelo Brasil e pelo mundo. Nada melhor do que aprender com uma autoridade no assunto, não é verdade?

Se quiser assistir os videos gratuitos, inscreva-se aqui e não perca sua vaga

pães de fermentação natural

Olha só o que você terá acesso ao fazer o CURSO DE PÃES DE FERMENTAÇÃO NATURAL LOVE BAKES:

  • Fundamentos da fermentação natural, truques e receitas deliciosas e nutritivas, feitas com fermento natural (também chamado de massa madre, levain ou sourdough).
  • Economizará tempo assistindo às aulas em VÍDEO a qualquer hora, quantas vezes quiser, do conforto da sua casa!
  • Conhecerá técnicas usadas pelos melhores padeiros do mundo para fazer o seu pão de fermentação natural, sem aditivos ou conservantes.
  • Ganhará conhecimentos que poderão melhorar a qualidade dos seus pães e gerar uma RENDA EXTRA. Sucesso, não?

Novas vagas em breve!

A professora Anna Riccio abrirá vagas em breve, mas você já pode se inscrever para participar da SÉRIE GRATUITA FAZER PÃO É MASSA que acontecerá nos próximos dias e receber avisos de AULAS ONLINE GRATUITAS. Clique e confira:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *