Pães Artesanais são sucesso na Internet! Veja receita!


Aprenda fazer pães artesanais com essas super dicas e conheça seus benefícios pro corpo

Sabor incomparável, casca crocante e aspecto rústico são características marcantes de um pão artesanal feito com fermentação natural. Os benefícios dessa técnica, contudo, vão além da aparência e do sabor. No artigo de hoje vamos explicar o que são esses pães , quais seus benefícios pro corpo, dar uma receita para fazer em casa e te convidar para um curso bem legal. Acompanhe conosco.

O que são os pães artesanais

Indo direto ao assunto, o pão artesanal é um pão produzido com fermentação natural e lenta, que possui qualidade incomparável de sabor, de conservação e de digestão. Além disso, eles são feitos com os melhores ingredientes possíveis, ao contrário dos pães normalmente encontrados em padarias produzidos em escala industrial.

paes artesanais sucesso

Os pães sem lactose e sem glúten também têm cada vez mais saída comercial, já que muitos apresentam intolerância a esses componentes ou simplesmente optam por não consumi-los.

Benefícios do consumo dos pães artesanais

São vários, como por exemplo:

Menor sensação de inchaço – O pão de fabricação artesanal e de longa fermentação, gera menos inchaço abdominal em função da pré-digestão que é feita pelos fermentos lácticos e probióticos desenvolvida ao longo da fermentação natural.

Alimento mais nutrititvo – A fermentação natural de pães aumenta a biodisponibilidade de vitaminas e minerais. Isso faz com que esses pães tenham mais nutrientes do que os fabricados pelo método comum. Além disso, nesses casos, não há uma adição de conservantes no fermento, o que torna o alimento mais nutritivo.Muitos pães não usam farinha de trigo e sim farinhas low carb.

Melhoria na digestão – o pão normal industrializado é feito com fermentação química, o que causa azia e mal estar em muitas pessoas.Já o pão artesanal tem um processo mais longo e natural em que não ocorrem esses problemas.

Baixa no indice glicemico – A fermentação natural de pães baixa o índice glicêmico. Esse índice é a capacidade que um alimento tem de aumentar a quantidade de açúcar no sangue. Quando o índice é baixo, ele ajuda o organismo a sentir menos fome e, até mesmo, auxilia na perda de peso.

Receita de pão artesanal Albertina Sourdough 

(A receita é da Renata Rocha)

paes artesanais receita sourdough

Ingredientes

325g de farinha forte para pão; 150g de farinha integral; 25g de farinha de centeio; 400g de água gelada; 100g de fermento natural (levain); 10g de sal

Modo de fazer

Refresque o fermento por aproximadamente 5 horas antes de iniciar a autólise. Faça o teste da flutuação com o levain (se flutuar na água, já pode usar). Misture as farinhas e 390g da água gelada. Deixe em autólise por 30 minutos. Misture o levain e deixe descansar por 30 minutos. Misture o sal e o restante da água (10g) e descanse por 30 minutos. Recheie a massa, se desejar, e descanse por 30 minutos. Faça a dobra 1 e descanse por 30 minutos. Faça a dobra 2 e descanse por 30 minutos. Faça a dobra 3 e descanse por 30 minutos. Divida a massa (pré-modelagem) e deixe descansar por 10 minutos. Modele a massa. Leve para a segunda fermentação no cesto, na geladeira, por até 14 horas. Asse na panela quente em forno a 250 graus, sendo 20 minutos na panela tampada e mais 10 a 20 minutos na panela aberta.

Curso Online vai te ensinar a fazer pães artesanais sem gluten

Se você descobriu sua restrição a pouco tempo e acha que vai ter que dar adeus para as comidas deliciosas que você comia, fique calmo! o Curso Pães Bolos e tortas sem gluten e lactose veio para te mostrar que é sim possível comer gostoso e saudável com receitas que são fáceis de fazer e deliciosas.A professora Gabi Rabelo preparou um curso tão completo que ensinará, também, como preparar diversos tipos de farinhas e insumos para você preparar suas receitas super variadas e criativas. Incrível, né?

curso paes sem gluten 2

Ele é um curso com aulas em video muito completas:

Mais de 30 aulas teóricas e práticas que vão te ensinar a fazer suas próprias receitas de pães, bolos e tortas saudáveis sem glúten e sem lactose

Curso desenvolvido totalmente para o ambiente online e para o método de aprendizagem à distância

Aprender a identificar produtos que os intolerantes ao glúten e a lactose podem ou não comer

Apoio focado e rápido dos professores para tirar todas as dúvidas que os alunos tiverem sobre as aulas

Diversas opções de acompanhamentos como manteigas, queijos, vegetais, requeijão cremoso e maionese

Diversas receitas de farinhas e insumos para te dar liberdade de ampliar suas receitas

O que é ensinado no curso?

curso Pães Bolos e tortas sem gluten e lactose

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *