Oxandrolona é utilizado por atletas mas pode trazer graves riscos para saúde se usado sem indicação médica. Conheça agora!
Você já ouviu falar da oxandrolona, sabe quais são os seus perigos para a saúde e para que serve esse remédio? Confira agora tudo sobre o oxandrolona, um suplemento que promete perda de peso e e eliminar a gordura corporal.
O que é o oxandrolona
A oxandrolona é um anabolizante esteróide anabólico androgênico. Substâncias andrógenas são aquelas que, sendo naturais ou sintéticas, controlam o desenvolvimento ou a manutenção de características essencialmente masculinas. Ela tem baixa afinidade para se ligar a receptores andrógenos. Ela também não se liga à globulina do hormônio sexual. Desta forma, a substância fica livre no organismo em grande quantidade e na sua forma ativa. Começou a ser vendido em 1964, nos Estados Unidos. De la pra ca ele se tornou muito popular para quem quer emagrecer, definir o corpo e ganhar massa magra. Esse remédio está diretamente ligado ao receptor de testosterona no organismo. Esse receptor induz ações anabolizantes, androgênicas e outras que auxiliam no emagrecimento mais rápido.
A Oxandrolona provoca grande aumento de força, uma vez que ela provoca o aumento dos depósitos de fósforo, que é uma fonte de combustível muscular para esforços imediatos de curta duração, com ate 10 segundos aproximadamente, aumento da massa do músculo, além de definição muscular Ele também é usado para perder peso, outro atrativo para a maioria das mulheres.
Como usar oxandrolona
Sua compra so pode ser feita com receita e indicação médica. É recomendado que homens façam uso de doses diaras que podem variar entre 30 mg e 100 mg. Já nas mulheres, as doses variam entre 10 mg a 30 mg.
Uma dose de 8 a 12 comprimidos por dia para homens e 5 a 6 comprimidos para mulheres supostamente podem trazer bons resultados.
Oxandrolona emagrece?
Alguns estudos que foram realizados em pacientes com níveis normais de testosterona e que passaram a utilizar a Oxandrolona demonstrou que a gordura visceral e abdominal diminuíram.
Uma das principais razões para a popularidade desse medicamento é que, em doses baixas, ele não é convertido em estrógeno. Muitos afirmam que a retenção de água também é muito menor com este esteróide. Por isso acreditam que ela auxilia no emagrecimento.
Efeitos da oxandrolona
Ao contrário de suplementos seguros como o anadrole ou kiron, a oxandrolona é um medicamento que só deve ser usado com a receita de um médico devido aos seus efeitos. E assim como qualquer remédio ela pode causar alguns feitos indesejados após o seu uso. O efeito colateral mais comum, nas mulheres, é o desenvolvimento de caracteres masculinos, como engrossamento da voz, queda de cabelo, alterações na textura da pele e aumento excessivo de pelos pelo corpo.
Outros problemas mais comuns também podem surgir devido a superdosagem. O desenvolvimento dos mamilos nos homens, a perda da libido, retenção de líquidos, náuseas, vômitos, formação de acne devido a maior oleosidade na pele, entre outros. Esse medicamente também é utilizado em pacientes portadores de HIV. O oxandrolona se mostrou bastante eficaz no tratamento de aidéticos, pois houve ganho de massa corporal e melhora no desempenho durante os exercícios físicos.
Ela pode causar problemas ao figado e não deve ser utilizada por pessoas que usam drogas. O tratamento com a oxandrolona exige diversos cuidados como testes de laboratório regular para ver como anda o estado do figado e raio-X quando o tratamento for feito em crianças . Alguns dos efeitos colaterais observados após o uso do oxandrolona são:
- Virilismo
- Problemas e Irritações na bexiga
- Sensibilidade ou dores nas mamas
- Ginecomastia
- Priapismo e acne.
- Disfunção hepática
- diminuição dos fatores da coagulação
- hipercalcemia
- leucemia
- hipertrofia prostática
- diarréia
- alterações da líbido
É isso leitores espero que tenham sanados suas dúvidas sobre a oxandrolona caso queiram saber de outro assunto avise nos comentários.